segunda-feira, 20 de abril de 2020

Sexto Ano C- 2020 - Primeiro Bimestre

SEMANA DE 27/04 a 01/05

TECNOLOGIA

EE Profª Amélia dos Santos Musa

Professor: Rosinei
Disciplina: Tecnologia e Inovação

Roteiro de estudos de Tecnologia destinado ao 6° ano C – 2020 –
Primeiro Bimestre
Habilidades: Utilizar diferentes linguagens e tecnologias digitais
de informação e comunicação para se comunicar, acessar e
disseminar informações, produzir conhecimentos e resolver
problemas das Ciências da Natureza de forma.
Objetivos: Compreender utilizar tecnologias digitais de
informação e comunicação de forma crítica, significativa e
reflexiva.
Quantidade para o desenvolvimento: 2 aulas

1)Você sabe o que é cyberbullying? Escreva o que você conhece
sobre cyberbullying.
2)Como utilizar a internet com responsabilidade. Escreva com
suas palavras como utilizar a internet com responsabilidade.
3)Quais ações que nós podemos evitar cyberbullying?
4)Define o que é programação Plugada e Desplugada ?


ARTE 

 
Escola – Professora Amélia dos Santos Musa.
Roteiro de estudo primeiro bimestre

Série/ano: 6º anos A, B, C, e D
Disciplina: Arte
Professor(a) Solange de Morais Antero da Silva
Semana de 04 a 08 de Maio
Tema: artes visuais 2 aulas Habilidade/ competência (EF06AR06)


Observe a imagem abaixo

O Carregador de flores – Diego Rivera (1935)

Use sua imaginação e responda as perguntas abaixo:

1) Porque o homem está carregando este balaio (cesto)?

2) Além de flores o que mais tem dentro do?

3) Quem é a mulher que está ajudando?

4) porque o homem esta ajoelhado?

5) Para onde ele está indo?
Perguntas
1) O que você achou das cores escolhidas para pintar o Naruto?
2) Quais outras cores você utilizaria?
3) Escreva o que você sentiu ao pintar o desenho?

PROJETO DE VIDA

EE PROFESSORA AMÉLIA DOS SANTOS MUSA
ROTEIRO DE ESTUDO 1° BIMESTRE

SÉRIE/ANO: 6° ANO A, B, C, D
DISCIPLINA: PROJETO DE VIDA
PROFESSORA: JULIANA
SEMANA DE 27 A 30 DE ABRIL DE 2020

TEMA
HORAS DE ESTUDO
QUANTIDADE DE AULAS
HABILIDADE
Família/Valores
120 MINUTOS
(APROXIMADAMENTE
2 HORAS)
2 AULAS
-Propiciar ao aluno a reflexão de sua estrutura familiar.
-Compreender e estabelecer valores para a convivência social
O QUE É PARA O ALUNO REALIZAR?

1ª. Atividade
ASSISTA NO YOUTUBE.

1- Após assistir o filme, fazer uma pequena reflexão de até 10 linhas no caderno de projeto de vida (amizade, família).


2-Aquilo que minha família faz para contribuir com o eu bem estar?

3-Aquilo que eu faço para contribuir com o bem estar daqueles que moram comigo?

2ª. Atividade

Bom estudo!
Devolutiva através de e-mail: juscarulis@hotmail.com


GEOGRAFIA


 Atividade de geografia
Professora: Aurita de Souza
6 anos: A, B, C
04 aulas
Habilidade: Descrever elementos constitutivos das paisagens e comparar as modificações nos
lugares de vivência e os usos desses lugares em diferentes tempos
Objetivo: Identidade sociocultural
Conteúdo Programático: O sujeito e seu lugar no mundo
01) O que é identidade cultural?
R:
02) Dê 03 exemplos de identidade cultural?
R:
03) Qual a importância de identidade cultural?
R:
04) Qual é a identidade cultural brasileira?
R:
05) Como devemos proteger a identidade cultural dos índios?
R:


 História

Português

Escola: E.E. Amélia dos Santos Musa Data:23 a 30/04/2020
Professora: Malvina Turma: 6ºC Nome:_________________________________________________________________________

Habilidades: EF69LP034 e 69LP07B
Leia o texto, responda as questões, depois produza um texto do gênero jornalístico:

Arara-azul: beleza ameaçada
As araras-azuis (Anodorhynchus hyacinthinus) são animais que se destacam pela beleza, tamanho e comportamento.  É a maior espécie entre os psitacídeos (papagaios, periquitos, araras, maritacas), chegando a medir um metro da ponta do bico à ponta da cauda e pesando até 1,3 kg.
São animais com hábitos que chamam a atenção. Elas gostam de voar em pares ou em grupo e nos fins de tarde, se reúnem em bandos em árvores “dormitório”. Entre suas fontes de alimentação, estão as castanhas retiradas de cocos de duas espécies de palmeira: acuri e bocaiuva. No caso do acuri, aproveitam aqueles caídos no chão, ruminados pelo gado ou por animais silvestres. Já o coco da bocaiuva é colhido e comido diretamente no cacho.
Aos sete anos, a arara-azul começa sua própria família. Os casais são fiéis e dividem as tarefas de cuidar dos filhotes. A fêmea passa a maior parte do tempo no ninho, cuidando da incubação dos ovos, enquanto o macho se responsabiliza por alimentá-la. O período de incubação dura aproximadamente 28 dias.
Os filhotes nascem frágeis e são alimentados pelos pais até os seis meses. Correm risco de vida até completarem 45 dias, pois não conseguem se defender de baratas, formigas ou outras aves que invadem o ninho. Somente com três meses de vida, quando o corpo está todo coberto por penas, se aventuram em seus primeiros voos. Em média, a fêmea tem dois filhotes, mas em geral, só um sobrevive.
No Pantanal, 90% dos ninhos de araras-azuis são feitos no manduvi, árvore com cerne macio. Também são utilizados a ximbuva (Enterolobium contortisiliquum) e o angico branco (Albizia nipioides). As araras aumentam pequenas cavidades no tronco das árvores para fazer seus ninhos, que são forrados com lascas retiradas da própria árvore. Há disputa com outras espécies por ser difícil encontrar cavidades naturais.
Essa bela ave que encanta a todos com sua cor vibrante e som alegre e barulhento vem sofrendo com a destruição dos habitats e com a captura ilegal para tráfico de animais silvestres. A espécie está na lista de espécies ameaçadas de extinção devido à caça, ao comércio clandestino e à degradação de seu habitat por causa do desmatamento.


Questão 1 – O autor do texto expõe um hábito das araras-azuis no segmento:
( ) “[...] são animais que se destacam pela beleza, tamanho e comportamento.”
( ) “É a maior espécie entre os psitacídeos (papagaios, periquitos, araras, maritacas) [...]”
( ) “Elas gostam de voar em pares ou em grupo e nos fins de tarde, se reúnem em bandos [...]”

Questão 2 – No trecho “[...] enquanto o macho se responsabiliza por alimentá-la.”, o pronome “la” foi usado para retomar:
( ) “a arara-azul”.
( ) “sua própria família”.
( ) “A fêmea”.

Questão 3 – De acordo com o texto, os filhotes de araras-azuis “correm risco de vida até completaram 45 dias”, porque:
( ) “[...] nascem frágeis e são alimentados pelos pais até os seis meses.”
( ) “[...] não conseguem se defender de baratas, formigas ou outras aves que invadem o ninho.”
( ) “[...] a fêmea tem dois filhotes, mas em geral, só um sobrevive.”

Questão 4 – Segundo o texto, a maioria das araras-azuis no Pantanal constroem os seus ninhos:
( ) no manduvi.
( ) na ximbuva.
( ) no angico branco.

Questão 5 – Identifique os fatores que ameaçam a vida das araras-azuis:
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Questão 6 – No fragmento “As araras aumentam pequenas cavidades no tronco das árvores para fazer seus ninhos [...]”, o vocábulo “para” indica:
( ) um destino.
( ) uma condição.
( ) uma finalidade.

Questão 7 – No trecho “Há disputa com outras espécies por ser difícil encontrar cavidades naturais.”, a parte destacada exprime:
( ) o tempo da disputa com outras espécies.
( ) o motivo da disputa com outras espécies.
( ) a consequência da disputa com outras espécies.

SEMANA DE 04 A 08 DE MAIO 


ELETIVAS


HISTÓRIA 



PROJETO DE VIDA

  

TECNOLOGIA



ARTE



GEOGRAFIA

EDUCAÇÃO FÍSICA


PORTUGUÊS


ELETIVA


 HISTÓRIA

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunicados e Como Navegar No Blog Da Escola

VÍDEO ORIENTADOR PARA O 2ºBIMESTRE

Postagens mais visitadas