TECNOLOGIA
EE Profª Amélia dos Santos Musa
Professor: Rosinei
Disciplina: Tecnologia e Inovação
Roteiro de estudos de Tecnologia destinado ao 6° ano C – 2020 –
Primeiro Bimestre
Habilidades: Utilizar diferentes linguagens e tecnologias digitais
de informação e comunicação para se comunicar, acessar e
disseminar informações, produzir conhecimentos e resolver
problemas das Ciências da Natureza de forma.
Objetivos: Compreender utilizar tecnologias digitais de
informação e comunicação de forma crítica, significativa e
reflexiva.
Quantidade para o desenvolvimento: 2 aulas
1)Você sabe o que é cyberbullying? Escreva o que você conhece
sobre cyberbullying.
2)Como utilizar a internet com responsabilidade. Escreva com
suas palavras como utilizar a internet com responsabilidade.
3)Quais ações que nós podemos evitar cyberbullying?
4)Define o que é programação Plugada e Desplugada ?
ARTE
Escola
– Professora Amélia dos Santos Musa.
Roteiro
de estudo primeiro bimestre
Série/ano: 6º anos A, B, C, e D | |||
Disciplina: Arte | |||
Professor(a) Solange de Morais Antero da Silva | |||
Semana de 04 a 08 de Maio | |||
Tema: artes visuais | 2 aulas | Habilidade/ competência (EF06AR06) |
Observe a
imagem abaixo
O
Carregador de flores – Diego Rivera (1935)
Use
sua imaginação e responda as perguntas abaixo:
1)
Porque o homem está carregando este balaio (cesto)?
2)
Além de flores o que mais tem dentro do?
3)
Quem é a mulher que está ajudando?
4)
porque o homem esta ajoelhado?
5)
Para onde ele está indo?
Perguntas
1)
O que você achou das cores escolhidas para pintar o Naruto?
2)
Quais outras cores você utilizaria?
3)
Escreva o que você sentiu ao pintar o desenho?
EE
PROFESSORA AMÉLIA DOS SANTOS MUSA
ROTEIRO
DE ESTUDO 1° BIMESTRE
SÉRIE/ANO: 6° ANO A, B, C, D |
DISCIPLINA: PROJETO DE VIDA |
PROFESSORA: JULIANA |
SEMANA DE 27 A 30 DE ABRIL DE 2020 |
TEMA
|
HORAS
DE ESTUDO
|
QUANTIDADE
DE AULAS
|
HABILIDADE
|
Família/Valores
|
120
MINUTOS
(APROXIMADAMENTE
2
HORAS)
|
2
AULAS
|
-Propiciar
ao aluno a reflexão de sua estrutura familiar.
-Compreender
e estabelecer valores para a convivência social |
O
QUE É PARA O ALUNO REALIZAR?
1ª. Atividade
ASSISTA
NO YOUTUBE.
1- Após assistir o filme, fazer uma pequena reflexão de até 10 linhas no caderno de projeto de vida (amizade, família).
2-Aquilo
que minha família faz para contribuir com o eu bem estar?
3-Aquilo
que eu faço para contribuir com o bem estar daqueles que moram
comigo?
2ª. Atividade
Bom
estudo!
|
|||
Devolutiva
através de e-mail: juscarulis@hotmail.com
|
Atividade de geografia
Professora: Aurita de Souza
6 anos: A, B, C
04 aulas
Habilidade: Descrever elementos constitutivos das paisagens e comparar as modificações nos
lugares de vivência e os usos desses lugares em diferentes tempos
Objetivo: Identidade sociocultural
Conteúdo Programático: O sujeito e seu lugar no mundo
01) O que é identidade cultural?
R:
02) Dê 03 exemplos de identidade cultural?
R:
03) Qual a importância de identidade cultural?
R:
04) Qual é a identidade cultural brasileira?
R:
05) Como devemos proteger a identidade cultural dos índios?
R:
História
Português
Escola:
E.E. Amélia dos Santos Musa
Data:23 a 30/04/2020
Professora:
Malvina
Turma: 6ºC
Nome:_________________________________________________________________________
Habilidades:
EF69LP034 e 69LP07B
Leia
o texto, responda as questões, depois produza um texto do gênero
jornalístico:
Arara-azul: beleza ameaçada
As araras-azuis (Anodorhynchus hyacinthinus) são animais que
se destacam pela beleza, tamanho e comportamento. É a maior
espécie entre os psitacídeos (papagaios, periquitos, araras,
maritacas), chegando a medir um metro da ponta do bico à ponta da
cauda e pesando até 1,3 kg.
São animais com hábitos que chamam a atenção. Elas gostam de voar
em pares ou em grupo e nos fins de tarde, se reúnem em bandos em
árvores “dormitório”. Entre suas fontes de alimentação, estão
as castanhas retiradas de cocos de duas espécies de palmeira: acuri
e bocaiuva. No caso do acuri, aproveitam aqueles caídos no chão,
ruminados pelo gado ou por animais silvestres. Já o coco da bocaiuva
é colhido e comido diretamente no cacho.
Aos sete anos, a arara-azul começa sua própria família. Os casais
são fiéis e dividem as tarefas de cuidar dos filhotes. A fêmea
passa a maior parte do tempo no ninho, cuidando da incubação dos
ovos, enquanto o macho se responsabiliza por alimentá-la. O período
de incubação dura aproximadamente 28 dias.
Os filhotes nascem frágeis e são alimentados pelos pais até os
seis meses. Correm risco de vida até completarem 45 dias, pois não
conseguem se defender de baratas, formigas ou outras aves que invadem
o ninho. Somente com três meses de vida, quando o corpo está todo
coberto por penas, se aventuram em seus primeiros voos. Em média, a
fêmea tem dois filhotes, mas em geral, só um sobrevive.
No Pantanal, 90% dos ninhos de araras-azuis são feitos no manduvi,
árvore com cerne macio. Também são utilizados a ximbuva
(Enterolobium contortisiliquum) e o angico branco (Albizia
nipioides). As araras aumentam pequenas cavidades no tronco das
árvores para fazer seus ninhos, que são forrados com lascas
retiradas da própria árvore. Há disputa com outras espécies por
ser difícil encontrar cavidades naturais.
Essa bela ave que encanta a todos com sua cor vibrante e som alegre e
barulhento vem sofrendo com a destruição dos habitats e com a
captura ilegal para tráfico de animais silvestres. A espécie está
na lista de espécies ameaçadas de extinção devido à caça, ao
comércio clandestino e à degradação de seu habitat por causa do
desmatamento.
Questão
1 – O autor do texto expõe um hábito das araras-azuis no
segmento:
(
) “[...] são animais que se destacam pela beleza, tamanho e
comportamento.”
(
) “É a maior espécie entre os psitacídeos (papagaios,
periquitos, araras, maritacas) [...]”
(
) “Elas gostam de voar em pares ou em grupo e nos fins de tarde,
se reúnem em bandos [...]”
Questão
2 – No trecho “[...] enquanto o macho se responsabiliza por
alimentá-la.”, o pronome “la” foi usado para retomar:
(
) “a arara-azul”.
(
) “sua própria família”.
(
) “A fêmea”.
Questão
3 – De acordo com o texto, os filhotes de araras-azuis “correm
risco de vida até completaram 45 dias”, porque:
(
) “[...] nascem frágeis e são alimentados pelos pais até os
seis meses.”
(
) “[...] não conseguem se defender de baratas, formigas ou outras
aves que invadem o ninho.”
(
) “[...] a fêmea tem dois filhotes, mas em geral, só um
sobrevive.”
Questão
4 – Segundo o texto, a maioria das araras-azuis no Pantanal
constroem os seus ninhos:
(
) no manduvi.
(
) na ximbuva.
(
) no angico branco.
Questão
5 – Identifique os fatores que ameaçam a vida das
araras-azuis:
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Questão
6 – No fragmento “As araras aumentam pequenas cavidades no
tronco das árvores para fazer seus ninhos [...]”, o vocábulo
“para” indica:
(
) um destino.
(
) uma condição.
(
) uma finalidade.
Questão
7 – No trecho “Há disputa com outras espécies por ser
difícil encontrar cavidades naturais.”, a parte destacada
exprime:
(
) o tempo da disputa com outras espécies.
(
) o motivo da disputa com outras espécies.
(
) a consequência da disputa com outras espécies.
SEMANA DE 04 A 08 DE MAIO
ELETIVAS
PROJETO DE VIDA
TECNOLOGIA
SEMANA DE 04 A 08 DE MAIO
ELETIVAS
HISTÓRIA
TECNOLOGIA
ARTE
GEOGRAFIA
EDUCAÇÃO FÍSICA
PORTUGUÊS
Nenhum comentário:
Postar um comentário