ARTE -
Disciplina:Arte
Professora:Lucélia
Série: 1A
Objetivo: Conhecer e diferenciar
Pesquisar:"O que é arte pública "
Introdução, conteúdo, conclusão e fonte de pesquisa
Exemplificar com imagens
Obs: Dúvidas serão resolvidas pelo nosso blog ou outros meios
PROJETO DE VIDA
PROJETO DE VIDA
ESCOLA
ESTADUAL PROFESSORA AMÉLIA DOS SANTOS MUSA
ROTEIRO DE
ESTUDO – 1º BIMESTRE
SÉRIE: 1º
ANOs EM – TURMAS: A,B,C
DISCIPLINA:
Projeto de Vida
PROFESSORA:
PATRICIA FRATESCHI
SEMANA: 27 –
30 DE ABRIL
TEMA | HORAS DE ESTUDO | QUANTIDADE DE AULA | HABILIDADES |
Competências Socioemocionais. |
1 hora e 30 minutos
|
2 |
Conhecer
e entender o que são competências socioemocionais;
Realizar
um autoconhecimento e identifica quais competências
socioemocionais possui e quais precisa melhorar e adquirir. |
O QUE O ALUNO
DEVE REALIZAR:
O ALUNO DEVE
RESPONDER À PERGUNTA FEITA NO GRUPO: SALA DE AULA DA PROFESSORA
PATRICIA FRATESCHI, NOS COMENTÁRIOS. A
ENTREGA DEVE SER FEITA OU PELO FACEBOOK NO GRUPO (SALA DE AULA DA
PROFESSORA PATRICIA FRATESCHI).
ATENÇÃO
ALUNOS DOS 1º ANOS A,B,C!
A
atividade de Projeto de Vida será em formato de fórum (vocês devem
responder à pergunta nos comentários).
CUIDADOS
AO ESCREVERAM:
1-
Escrever respeitando as regras da língua portuguesa;
2-
Não utilizar termos ofensivos ou desrespeitosos.
3-
Se for responder algum comentário de outra pessoa, seja respeitoso.
4-
Este é um espaço escolar e de aprendizagem, para o nosso
crescimento próprio, por isso não será admitido nenhum tipo de
intolerância ou desrespeito.
Reflita
e responda: Após assistir à aula de Projeto de Vida, quais
competências socioemocionais você acredita possuir e quais você
ainda precisa melhorar ou adquirir?
Sua
participação resultará na efetiva realização da atividade e
presença.
Língua Portuguesa
Língua Portuguesa
Caros alunos,
Vocês receberão atividades semanais para fazer em casa. Quando retornarmos, darei os vistos no caderno.
Quando houver dúvidas, podem perguntar pelo blog do Musa ou então pelo meu e-mail profalazaradiniz@gmail.com.
Sabemos que não está fácil essa situação e que vários alunos não conseguirão acompanhar todo esse processo de ensino à distância. Nada substitui as aulas presenciais, mas no momento é o que podemos fazer. Ninguém esperava essa situação.
Vocês, alunos, não serão prejudicados, no que se refere a notas e faltas. Participem das atividades propostas, seja no Centro de Mídias SP, na TV Cultura Educação. Tentem fazer as tarefas propostas por seus professores e também pelo material recebido (apostilas).
Enfim, realizem essas atividades para que tenham algum aprendizado nesse período de isolamento social.
O importante é se proteger.
Fiquem em casa! Lave as mãos.
Deus abençoe todos vocês.
Abraços
Professora Lázara
Atividade Língua Portuguesa
Professora: Lázara Cristina Diniz
Ensino Médio: 1º Ano A
Período: 27 a 30 de Abril
04 aulas
Objetivo: Reconhecer os elementos básicos da narrativa literária
Habilidades do percurso: Efeitos de Sentido.
Habilidades do bimestre: Relações de conhecimento sobre o gênero do texto e antecipação de sentidos a partir de diferentes indícios.
Leia o texto a seguir, de Inácio de Loyola Brandão: O verde
Estranha é a cabeça das pessoas.
Uma vez, em São Paulo, morei numa rua que era dominada por uma árvore incrível. Na época da floração, ela enchia a calçada de cores. Para usar um lugar-comum, ficava sobre o passeio um verdadeiro tapete de flores; esquecíamos o cinza que nos envolvia e vinha do asfalto, do concreto, do cimento, os elementos característicos desta cidade. Percebi certo dia que a árvore começava a morrer. Secava lentamente, até que amanheceu inerte, sem folha. É um ciclo, ela renascerá, comentávamos no bar ou na padaria. Não voltou. Pedi ao Instituto Botânico que analisasse a árvore, e o técnico concluiu: fora envenenada. Surpresos, nós, os moradores da rua, que tínhamos na árvore um verdadeiro símbolo, começamos a nos lembrar de uma vizinha de meia-idade que todas as manhãs estava ao pé da árvore com um regador. Cheios de suspeitas, fomos até ela, indagamos, e ela respondeu com calma, os olhos brilhando, agressivos e irritados:
— Matei mesmo essa maldita árvore.
— Por quê?
— Porque na época da flor ela sujava minha calçada, eu vivia varrendo essas flores desgraçadas.
Exercícios:
1). Por que, no começo do texto, o narrador afirma que "Estranha é a cabeça das pessoas.".
R:
2). Observe a frase: "Na época da floração, ela enchia a calçada de cores." (2º parágrafo).
a). Qual é a época da floração?
R:
b) O que significa a expressão "enchia a calçada de cores"?
R:
3). Observe a frase: [...] esquecíamos o cinza que nos envolvia [...]" (2º parágrafo). Que cinza era esse ao qual o autor se referia?
R:
4). Por que a árvore parou de florescer?
R:
5). Releia atentamente a seguinte frase e responda às questões:
"Surpresos, nós, os moradores da rua, que tínhamos na árvore um verdadeiro símbolo, começamos a nos lembrar de uma vizinha de meia-idade que todas as manhãs estava ao pé da árvore com um regador." (2º parágrafo).
A). Qual é a primeira impressão que temos ao ler que a vizinha regava a árvore todos os dias?
R:
B). Essa impressão se confirma no final do texto? Por quê?
R:
6). Por qual motivo a árvore foi morta?
R:
7). Identifique, no texto, os elementos da narrativa abaixo:
a) Narrador:
b) Espaço:
c) Enredo:
d) Clímax:
e) Desfecho:
Física
EDUCAÇÃO FÍSICA
BIOLOGIA
FILOSOFIA
HISTÓRIA
GEOGRAFIA
ELETIVA
Vocês receberão atividades semanais para fazer em casa. Quando retornarmos, darei os vistos no caderno.
Quando houver dúvidas, podem perguntar pelo blog do Musa ou então pelo meu e-mail profalazaradiniz@gmail.com.
Sabemos que não está fácil essa situação e que vários alunos não conseguirão acompanhar todo esse processo de ensino à distância. Nada substitui as aulas presenciais, mas no momento é o que podemos fazer. Ninguém esperava essa situação.
Vocês, alunos, não serão prejudicados, no que se refere a notas e faltas. Participem das atividades propostas, seja no Centro de Mídias SP, na TV Cultura Educação. Tentem fazer as tarefas propostas por seus professores e também pelo material recebido (apostilas).
Enfim, realizem essas atividades para que tenham algum aprendizado nesse período de isolamento social.
O importante é se proteger.
Fiquem em casa! Lave as mãos.
Deus abençoe todos vocês.
Abraços
Professora Lázara
Atividade Língua Portuguesa
Professora: Lázara Cristina Diniz
Ensino Médio: 1º Ano A
Período: 27 a 30 de Abril
04 aulas
Objetivo: Reconhecer os elementos básicos da narrativa literária
Habilidades do percurso: Efeitos de Sentido.
Habilidades do bimestre: Relações de conhecimento sobre o gênero do texto e antecipação de sentidos a partir de diferentes indícios.
Leia o texto a seguir, de Inácio de Loyola Brandão: O verde
Estranha é a cabeça das pessoas.
Uma vez, em São Paulo, morei numa rua que era dominada por uma árvore incrível. Na época da floração, ela enchia a calçada de cores. Para usar um lugar-comum, ficava sobre o passeio um verdadeiro tapete de flores; esquecíamos o cinza que nos envolvia e vinha do asfalto, do concreto, do cimento, os elementos característicos desta cidade. Percebi certo dia que a árvore começava a morrer. Secava lentamente, até que amanheceu inerte, sem folha. É um ciclo, ela renascerá, comentávamos no bar ou na padaria. Não voltou. Pedi ao Instituto Botânico que analisasse a árvore, e o técnico concluiu: fora envenenada. Surpresos, nós, os moradores da rua, que tínhamos na árvore um verdadeiro símbolo, começamos a nos lembrar de uma vizinha de meia-idade que todas as manhãs estava ao pé da árvore com um regador. Cheios de suspeitas, fomos até ela, indagamos, e ela respondeu com calma, os olhos brilhando, agressivos e irritados:
— Matei mesmo essa maldita árvore.
— Por quê?
— Porque na época da flor ela sujava minha calçada, eu vivia varrendo essas flores desgraçadas.
Exercícios:
1). Por que, no começo do texto, o narrador afirma que "Estranha é a cabeça das pessoas.".
R:
2). Observe a frase: "Na época da floração, ela enchia a calçada de cores." (2º parágrafo).
a). Qual é a época da floração?
R:
b) O que significa a expressão "enchia a calçada de cores"?
R:
3). Observe a frase: [...] esquecíamos o cinza que nos envolvia [...]" (2º parágrafo). Que cinza era esse ao qual o autor se referia?
R:
4). Por que a árvore parou de florescer?
R:
5). Releia atentamente a seguinte frase e responda às questões:
"Surpresos, nós, os moradores da rua, que tínhamos na árvore um verdadeiro símbolo, começamos a nos lembrar de uma vizinha de meia-idade que todas as manhãs estava ao pé da árvore com um regador." (2º parágrafo).
A). Qual é a primeira impressão que temos ao ler que a vizinha regava a árvore todos os dias?
R:
B). Essa impressão se confirma no final do texto? Por quê?
R:
6). Por qual motivo a árvore foi morta?
R:
7). Identifique, no texto, os elementos da narrativa abaixo:
a) Narrador:
b) Espaço:
c) Enredo:
d) Clímax:
e) Desfecho:
Física
EDUCAÇÃO FÍSICA
BIOLOGIA
ESCOLA PROFa AMÉLIA DOS
SANTOS MUSA
|
|||
ROTEIRO DE ESTUDO 1°
BIMESTRE
|
|||
SÉRIE/ANO: 1A e 1° VENCE
|
|||
DISCIPLINA: BIOLOGIA
|
|||
PROFESSOR: MÁRCIO LYRIO DA CRUZ
|
|||
SEMANA: 27 a 30 ABRIL 2020
|
|||
TEMA
|
HORAS DE ESTUDO
|
QUANTIDADE DE AULAS
|
HABILIDADES
|
Cadeias e teias alimentares
|
90 minutos, Aproximadamente
2horas
|
2 aulas
|
|
O que é para o aluno realizar:
|
|||
1- Montar uma cadeia e uma
alimentar?
|
|||
2- Pesquisar porque não temos
cadeias alimentares longas (com vários seres vivos)
|
|||
3- Dar exemplo de Bioacumulação
|
|||
4- Pesquisar quais seres vivos
realizam fotossíntese, quem produz a grande maioria do oxigênio
de nosso planeta e porque?
|
|||
5- Quais são os componentes
necessários para que a fotossíntese seja realizada?
|
QUÍMICA
1- É possível controlar o tempo que uma reação química leva para ocorrer?
R: Sim, com o aumento da temperatura, agitação das moléculas
aumenta, ocorrendo assim maior chance de colisão entre os átomos,
acelerando assim o processo de transformação.
Também com o aumento da superfície de contato a reação é mais fácil e mais rápida para ocorrer.
2- Você já alterou a rapidez de alguma transformação? Cite alguns exemplos.
R: Sim
Exemplos: açúcar refinado mais fácil dissolver.
Açúcar cristão difícil dissolver, ambos em água.
Carne moída mais fácil cozinhar.
Carne em pedaço mais difícil cozinhar.
Carne fora da geladeira mais fácil de estragar, pois as bactérias gostam de lugares quentes para reproduzir.
Carne na geladeira diminui a ação das bactérias, preservando mais tempo o alimento.
Notação científica - Quando iremos representar números muito grandes ou muito pequenos.
Exemplos: 800 = 8×10(2 elevado)
Expoente positivo 45.000 = 4,5×10(4 elevado)
Expoente negativo 0,04 = 4×10(-2 elevado)
0,0000134 = 1,34×10(-5 elevado)
1000000000000 = 10(12 elevado)
Experimento (aula prática)
A - meio comprimido (1,8g) efervescente 100ml de água quente levará o tempo de 34 segundos para dissolver.
VM= massa/tempo
VM= 1,8/34
VM= 0,05g/s
VM= 0,5×10(-1 elevado)
B - meio comprimido (1,8g) efervescente
100ml de água fria levará o tempo de 1,24 segundos para dissolver.
VM= massa/tempo
VM= 1,8/84
VM= 0,02g/s
VM= 0,2×10(-1 elevado)
Superfície de contato
1 - Como a superfície de contato influência no tempo da reação?
R: devido a trituração do comprimido, ou seja, sua superfície de contato
ficou mais exposta facilitando a ocorrência da reação de transformação.
2 - Para afirmação acima calcule a velocidade com os seguintes valores:
Comprimido efervescente triturado (2g/20seg)
Comprimido efervescente inteiro (2g/48seg)
1 - triturado 2/20 VM = 0,1g/ seg
2- inteiro 2/48 VM = 0,04g/seg * 0,4×10(-1 elevado)
FILOSOFIA
HISTÓRIA
GEOGRAFIA
SEMANA DE 11 A 15 DE MAIO
PORTUGUÊS
INGLÊS
Matemática
Nenhum comentário:
Postar um comentário