segunda-feira, 20 de abril de 2020

Segundo Ano D- 2020 - Primeiro Bimestre

SEMANA DE 27/04 a 01/05

TECNOLOGIA


EE Profª Amélia dos Santos Musa

Professor: Rosinei
Disciplina: Tecnologia e Inovação

Roteiro de estudos de Tecnologia destinado ao 2° ano D – 2020 –
Primeiro Bimestre
Habilidades: Utilizar diferentes linguagens e tecnologias digitais
de informação e comunicação para se comunicar, acessar e
disseminar informações, produzir conhecimentos e resolver
problemas das Ciências da Natureza de forma.
Objetivos: Compreender utilizar tecnologias digitais de
informação e comunicação de forma crítica, significativa e
reflexiva.
Quantidade para o desenvolvimento: 2 aulas

1)Você sabe o que é cyberbullying? Escreva o que você conhece
sobre cyberbullying.
2)Como utilizar a internet com responsabilidade. Escreva com
suas palavras como utilizar a internet com responsabilidade.
3)Quais ações que nós podemos evitar cyberbullying?
4)Define o que é programação Plugada e Desplugada ?


 Arte

Professora: Lucélia
Série:            2 D

Objetivo:  Conhecer e aprender

Tempo de realização: 4 aulas

"SURGIMENTO DO  TEATRO"
Pesquisar onde é Como surgiu o teatro  E ilustrar com desenhos ou colagens

Obs: Dúvidas serão resolvidas pelo nosso blog ou outros meios 


PROJETO DE VIDA


E. E. “PROFA. AMELIA DOS SANTOS MUSA”
Roteiro de Estudos
ANO/SÉRIE: 2ºANO D  (ENSINO MÉDIO)
COMPONENTE CURRICULAR: PROJETO DE VIDA (PV)
PROFESSORA: MARLENE MARTIMIANO
Whatsapp: (16)988263226
Email: marlenemartimiano@prof.educacao.sp.gov.br
PERÍODO: 27 a 30 de ABRIL de 2020


TEMA
HORAS DE ESTUDO
QUANTIDADE
DE AULAS
HABILIDADE(S)

A pandemia do coronavírus (COVID-19) em meu projeto de vida
90 min
02
  • Descrever e contextualizar os principais aspectos sociais, culturais, econômicos e políticos da pandemia do coronavírus (COVID-19) no projeto de vida pessoal e interpessoal.
  • Caracterizar o impacto socioeconômico da pandemia em sua área de interesse profissional ou em sua formação escolar.

ATIVIDADES DE REFLEXÃO
  • Considerando sua área de interesse profissional (saúde, humanas, tecnologia, exatas, científica, comércio e prestação de serviços, etc) e o que já conversamos em aulas anteriores, quais problemas e desafios ela enfrenta neste momento de pandemia da COVID-19 (coronavírus)?

  • Como o COVID-19 deverá impactar minha área de interesse ou formação escolar/superior? (Quais serão seus desafios ou os desafios de sua área no futuro?)

ENTREGA
As pesquisas devem ser realizadas no caderno de Projeto de Vida.




LÍNGUA PORTUGUESA




ESCOLA ESTADUAL PROFESSORA AMÉLIA DOS SANTOS MUSA
ROTEIRO DE ESTUDO – 1º BIMESTRE
SÉRIE: 2º ANOS EM – TURMAS: C,D,E
DISCIPLINA: LÍNGUA PORTUGUESA
PROFESSORA: PATRICIA FRATESCHI
SEMANA: 27 – 30 DE ABRIL
TEMA HORAS DE ESTUDO QUANTIDADE DE AULA HABILIDADES
TROVADORISMO
HUMANISMO
3 HRS 75 MINUTOS


5
Inferir o sentido de palavras ou expressões em textos literários do século XIX, considerando o contexto que as envolve.
Contextualizar histórica e socialmente o texto literário produzido no século XIX
Estabelecer relações entre as informações do texto lido com outros de conhecimento prévio.
O QUE O ALUNO DEVE REALIZAR:
O ALUNO DEVE ASSISTIR AOS VÍDEOS DOS LINKS PARA RESPONDER ÀS PERGUNTAR SOBRE TROVADORISMO E HUMANISMO. A ENTREGA DEVE SER FEITA OU PELO FACEBOOK NO GRUPO (SALA DE AULA DA PROFESSORA PATRICIA FRATESCHI) OU PELO WHATSAPP (16- 988033379) SEMPRE NO PRIVADO.
Atividades de Língua Portuguesa – Professora Patrícia Frateschi.
Entregar até dia 05/05. Pode fazer no caderno e mandar foto ou digitado e enviar o documento por whatsapp ou Messenger.
Assista ao vídeo no YouTube https://www.youtube.com/watch?v=lYjV_gUYnKI&t=215s e responda as questões abaixo.
Questionário sobre PPT. Trovadorismo.
1- O Trovadorismo é o período literário correspondente a quais séculos?
2- Como era chamado o autor das cantigas desse período?
3- Por que as composições literárias desse período recebiam o nome de cantigas?
4- O que eram os cancioneiros desse período e quais os mais conhecidos?5- Como se classificam as cantigas? Responda essa pergunta criando um quadro comparativo, apresentando os nomes e características de cada uma.
6- O que são as canções de gesta desse período?
7- A cantiga "Ondas de mar de vigo" de Martin Codax é:
a) de amor
b) de amigo
c) de escárneo
d) de maldizer
Roteiro de atividade para os alunos dos 2º anos C,D,E.
Assistam ao vídeo do Professor Noslen para responder às questões abaixo. https://youtu.be/TaiiIil8-Ow
Explique porque o Humanismo é considerado um período literário de transição.

Quais as principais características do Humanismo?
O que são as poesias palacianas?
Quem foi e qual a importância de Fernão Lopes para o Humanismo?
Quais gêneros foram mais explorados no Humanismo?
Quem foi e qual a importância de Gil Vicente para o Humanismo?
Quem foi e qual a importância de Garcia de Resende para o Humanismo?
O que são as Farsas e os Autos na literatura humanista?
Quais as características dos Cancioneiros e das Crônicas humanistas?


QUÍMICA


FÍSICA


EDUCAÇÃO FÍSICA

GEOGRAFIA
TECNOLOGIA


HISTÓRIA 



BIOLOGIA






ESCOLA PROFa AMÉLIA DOS SANTOS MUSA
ROTEIRO DE ESTUDO 1° BIMESTRE

SÉRIE/ANO: 2° ANO EM
DISCIPLINA: BIOLOGIA
PROFESSOR: MÁRCIO LYRIO DA CRUZ
SEMANA: 27 a 30 ABRIL 2020

TEMA
HORAS DE ESTUDO
QUANTIDADE DE AULAS
HABILIDADES
  • Elementos básicos da célula
  • Funções vitais da célula
  • Tipos de Transporte
90 minutos, Aproximadamente 2horas
2 aulas
  • Identificar os elementos básicos da célula
  • Compreender o papel da membrana
  • Diferenciar os tipos de transporte
  • Compreender os diferentes tipos de organismo, unicelular, pluricelular
  • Diferenciar seres procariontes e eucariontes, unicelulares e pluricelulares.
O que é para o aluno realizar:
1- O que é uma célula? E onde são encontradas?
2- Qual o papel da membrana celular?
3- Diferenciar seres procariontes e eucariontes
4- Diferenciar seres unicelulares e pluricelulares e dar um exemplo de cada um
5- Diferenciar transporte ativo e passivo



SEMANA DE 11 A 15 DE MAIO

FILOSOFIA


EDUCAÇÃO FÍSICA


INGLÊS
QUÍMICA



FÍSICA

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunicados e Como Navegar No Blog Da Escola

VÍDEO ORIENTADOR PARA O 2ºBIMESTRE

Postagens mais visitadas