SEMANA DE 27/04 a 01/05
TECNOLOGIA
EE Profª Amélia dos Santos Musa
Professor: Rosinei
Disciplina: Tecnologia e Inovação
Roteiro de estudos de Tecnologia destinado ao 1°ano B, C, D, E, F , G e H – 2020 – Primeiro Bimestre
Habilidades: Utilizar diferentes linguagens e tecnologias digitais de informação e comunicação para se comunicar, acessar e disseminar informações, produzir conhecimentos e resolver problemas das Ciências da Natureza de forma.
Objetivos: Compreender utilizar tecnologias digitais de informação e comunicação de forma crítica, significativa e reflexiva.
Quantidade para o desenvolvimento: 2 aulas
1)Você sabe o que é cyberbullying? Escreva o que você conhece sobre cyberbullying.
2)Como utilizar a internet com responsabilidade. Escreva com suas palavras como utilizar a internet com responsabilidade.
3)Quais ações que nós podemos evitar cyberbullying?
4)Define o que é programação Plugada e Desplugada ?
Arte
Professora:Lucélia
Série: 1 C
Objetivo: Conhecer e diferenciar
Pesquisar:"O que é arte pública "
Introdução, conteúdo, conclusão e fonte de pesquisa
Exemplificar com imagens
Obs: Dúvidas serão resolvidas pelo nosso blog ou outros meios
PROJETO DE VIDA
FÍSICA
FILOSOFIA
PROJETO DE VIDA
ESCOLA
ESTADUAL PROFESSORA AMÉLIA DOS SANTOS MUSA
ROTEIRO DE
ESTUDO – 1º BIMESTRE
SÉRIE: 1º
ANOs EM – TURMAS: A,B,C
DISCIPLINA:
Projeto de Vida
PROFESSORA:
PATRICIA FRATESCHI
SEMANA: 27 –
30 DE ABRIL
TEMA | HORAS DE ESTUDO | QUANTIDADE DE AULA | HABILIDADES |
Competências Socioemocionais. |
1 hora e 30 minutos
|
2 |
Conhecer
e entender o que são competências socioemocionais;
Realizar
um autoconhecimento e identifica quais competências
socioemocionais possui e quais precisa melhorar e adquirir. |
O QUE O ALUNO
DEVE REALIZAR:
O ALUNO DEVE
RESPONDER À PERGUNTA FEITA NO GRUPO: SALA DE AULA DA PROFESSORA
PATRICIA FRATESCHI, NOS COMENTÁRIOS. A
ENTREGA DEVE SER FEITA OU PELO FACEBOOK NO GRUPO (SALA DE AULA DA
PROFESSORA PATRICIA FRATESCHI).
ATENÇÃO
ALUNOS DOS 1º ANOS A,B,C!
A
atividade de Projeto de Vida será em formato de fórum (vocês devem
responder à pergunta nos comentários).
CUIDADOS
AO ESCREVERAM:
1-
Escrever respeitando as regras da língua portuguesa;
2-
Não utilizar termos ofensivos ou desrespeitosos.
3-
Se for responder algum comentário de outra pessoa, seja respeitoso.
4-
Este é um espaço escolar e de aprendizagem, para o nosso
crescimento próprio, por isso não será admitido nenhum tipo de
intolerância ou desrespeito.
Reflita
e responda: Após assistir à aula de Projeto de Vida, quais
competências socioemocionais você acredita possuir e quais você
ainda precisa melhorar ou adquirir?
Sua
participação resultará na efetiva realização da atividade e
presença.
Língua Portuguesa
Caros
alunos,
Vocês
receberão atividades semanais para fazer em casa. Quando
retornarmos, darei os vistos no caderno.
Quando
houver dúvidas, podem perguntar pelo blog do Musa ou então pelo meu
e-mail profalazaradiniz@gmail.com.
Sabemos
que não está fácil essa situação e que vários alunos não
conseguirão acompanhar todo esse processo de ensino à distância.
Nada substitui as aulas presenciais, mas no momento é o que podemos
fazer. Ninguém esperava essa situação.
Vocês,
alunos, não serão prejudicados, no que se refere a notas e faltas.
Participem das atividades propostas, seja no Centro de Mídias SP, na
TV Cultura Educação. Tentem fazer as tarefas propostas por seus
professores e também pelo material recebido (apostilas).
Enfim,
realizem essas atividades para que tenham algum aprendizado nesse
período de isolamento social.
O
importante é se proteger.
Fiquem
em casa! Lave as mãos.
Deus
abençoe todos vocês.
Abraços
Professora
Lázara
Atividade
Língua Portuguesa
Professora:
Lázara Cristina Diniz
Ensino
Médio: 1º
Ano
C
Período:
27 a 30 de Abril
04
aulas
Objetivo:
Reconhecer os elementos básicos da narrativa literária
Habilidades
do percurso: Efeitos de Sentido.
Habilidades
do bimestre: Relações de conhecimento sobre o gênero do texto e
antecipação de sentidos a partir de diferentes indícios.
Leia
o texto a seguir, de Inácio de Loyola Brandão: O verde
Estranha
é a cabeça das pessoas.
Uma
vez, em São Paulo, morei numa rua que era dominada por uma árvore
incrível. Na época da floração, ela enchia a calçada de cores.
Para usar um lugar-comum, ficava sobre o passeio um verdadeiro tapete
de flores; esquecíamos o cinza que nos envolvia e vinha do asfalto,
do concreto, do cimento, os elementos característicos desta cidade.
Percebi certo dia que a árvore começava a morrer. Secava
lentamente, até que amanheceu inerte, sem folha. É um ciclo, ela
renascerá, comentávamos no bar ou na padaria. Não voltou. Pedi ao
Instituto Botânico que analisasse a árvore, e o técnico concluiu:
fora envenenada. Surpresos, nós, os moradores da rua, que tínhamos
na árvore um verdadeiro símbolo, começamos a nos lembrar de uma
vizinha de meia-idade que todas as manhãs estava ao pé da árvore
com um regador. Cheios de suspeitas, fomos até ela, indagamos, e ela
respondeu com calma, os olhos brilhando, agressivos e irritados:
—
Matei
mesmo essa maldita árvore.
—
Por
quê?
—
Porque
na época da flor ela sujava minha calçada, eu vivia varrendo essas
flores desgraçadas.
Exercícios:
1).
Por que, no começo do texto, o narrador afirma que "Estranha é
a cabeça das pessoas.".
R:
2).
Observe a frase: "Na época da floração, ela enchia a calçada
de cores." (2º parágrafo).
a).
Qual é a época da floração?
R:
b)
O que significa a expressão "enchia a calçada de cores"?
R:
3).
Observe a frase: [...] esquecíamos o cinza que nos envolvia [...]"
(2º parágrafo). Que cinza era esse ao qual o autor se referia?
R:
4).
Por que a árvore parou de florescer?
R:
5).
Releia atentamente a seguinte frase e responda às questões:
"Surpresos,
nós, os moradores da rua, que tínhamos na árvore um verdadeiro
símbolo, começamos a nos lembrar de uma vizinha de meia-idade que
todas as manhãs estava ao pé da árvore com um regador." (2º
parágrafo).
R:
B).
Essa impressão se confirma no final do texto? Por quê?
R:
6).
Por qual motivo a árvore foi morta?
R:
7).
Identifique, no texto, os elementos da narrativa abaixo:
a)
Narrador:
b)
Espaço:
c)
Enredo:
d)
Clímax:
e)
Desfecho:
ESCOLA – Amélia dos
Santos Musa
Professora Pollyana
Disciplina:
Biologia
|
Ano:
1º E.M
|
Semana
de 27 de abril a 01 de maio
|
Tema
|
Quantidade
de aulas
|
Habilidade
|
Cadeia
e Teia Alimentar
|
2
aulas
|
Identificar
e descrever relações alimentares entre seres vivos e
representa-las em esquemas (cadeias e teias alimentares)
|
O
QUE É PARA O ALUNO REALIZAR?
Após
assistir a vídeo aula no centro de mídia e ler o ressumo feito
em sala de aula sobre cadeias alimentares copie e responda, no
caderno de biologia, as 2 questões acima.
O
filme “REI LEÃO está disponível nesse link
https://www.youtube.com/watch?v=wtt4uiCb2P0
OBS:
TIRE FOTO DA
ATIVIDADE PRONTA e mande para o meu whatsapp 981292562 NO DIA 06
DE MAIO DAS 7:00h as 12:30h. Não
irei aceitar atividades em outro dia ou horário.
|
FILOSOFIA
EDUCAÇÃO FÍSICA
QUÍMICA
1- É possível controlar o tempo que uma reação química leva para ocorrer?
R: Sim, com o aumento da temperatura, agitação das moléculas
aumenta, ocorrendo assim maior chance de colisão entre os átomos,
acelerando assim o processo de transformação.
Também com o aumento da superfície de contato a reação é mais fácil e mais rápida para ocorrer.
2- Você já alterou a rapidez de alguma transformação? Cite alguns exemplos.
R: Sim
Exemplos: açúcar refinado mais fácil dissolver.
Açúcar cristão difícil dissolver, ambos em água.
Carne moída mais fácil cozinhar.
Carne em pedaço mais difícil cozinhar.
Carne fora da geladeira mais fácil de estragar, pois as bactérias gostam de lugares quentes para reproduzir.
Carne na geladeira diminui a ação das bactérias, preservando mais tempo o alimento.
Notação científica - Quando iremos representar números muito grandes ou muito pequenos.
Exemplos: 800 = 8×10(2 elevado)
Expoente positivo 45.000 = 4,5×10(4 elevado)
Expoente negativo 0,04 = 4×10(-2 elevado)
0,0000134 = 1,34×10(-5 elevado)
1000000000000 = 10(12 elevado)
Experimento (aula prática)
A - meio comprimido (1,8g) efervescente 100ml de água quente levará o tempo de 34 segundos para dissolver.
VM= massa/tempo
VM= 1,8/34
VM= 0,05g/s
VM= 0,5×10(-1 elevado)
B - meio comprimido (1,8g) efervescente
100ml de água fria levará o tempo de 1,24 segundos para dissolver.
VM= massa/tempo
VM= 1,8/84
VM= 0,02g/s
VM= 0,2×10(-1 elevado)
Superfície de contato
1 - Como a superfície de contato influência no tempo da reação?
R: devido a trituração do comprimido, ou seja, sua superfície de contato
ficou mais exposta facilitando a ocorrência da reação de transformação.
2 - Para afirmação acima calcule a velocidade com os seguintes valores:
Comprimido efervescente triturado (2g/20seg)
Comprimido efervescente inteiro (2g/48seg)
1 - triturado 2/20 VM = 0,1g/ seg
2- inteiro 2/48 VM = 0,04g/seg * 0,4×10(-1 elevado)
HISTÓRIA
GEOGRAFIA
FÍSICA
TECNOLOGIA
SEMANA DE 11 A 15 DE MAIO
PORTUGUÊS
ARTE
EDUCAÇÃO FÍSICA
INGLÊS
Matemática
BIOLOGIA
Sobre a lição de tecnologia, vamos ter aulas sobre o que o professor esta pedindo?
ResponderExcluirEssas lições é para ser entregue na volta das aulas ?
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEssas lições vão ser vistadas na volta das aulas, ou temos que mandar em algum lugar para vocês?
ResponderExcluirA atividade de arte é para ser feita no caderno, impressa ou em PDF? Porque foi pedido imagens
ResponderExcluirDA FORMA QUE ACHAR MELHOR
ExcluirAtividade de Projeto de Vida, favor responder por aqui.
ResponderExcluirNome:Pedro Jacobucci
ResponderExcluir1)Ter o controle sobre seus próprios estudos
2)Facilidade para encontrar informações
3)Comunicação facilitada
---------------------------------------------------------------------
2)Criar algo usando o tema de estudo Por exemplo, um video explicativo ou uma postagem nas redes sociais, que use o que eu aprendi para comentar um assunto atual.
---------------------------------------------------------------------
3)queria que poderiamos estudar usando o word
Nome:Maycon Daniel Brodolona 1°C
Excluir1- Ter mais facilidade a aprender algo
2- ter mais experiência na área que você quer trabalhar
3- ter argumentos melhores numa área de debate com os colegas
2) explicar aquilo que estou aprendendo para alguem. Por exemplo, explicar para um colega de sala para chegar se temos as mesmas ideias sobre o tema de estudos ou compartilhar com um membro da família algo que achei interessante.
3) começar a ter acesso ao word ou ao Excell para trabalhos dentro de sala de aula ou etc .
Bom dia Pedro, obrigada pela participação
ExcluirBom dia Maycon, obrigada pela participação
ExcluirNome:Pedro Sandrim de Oliveira 1°C N:36
ResponderExcluir1-Ter mais facilidade em tirar dúvidas
2-Você pode aprender com outros professores se não entendeu com um
3-Se você perder alguma aula pode vê-la no YouTube
2-Buscar informações sobre o tema com video aulas,em livros ou websites
3-Faça uma coisa por vez
ok,sua atividade está correta.
ExcluirNome: Pedro Henrique de Oliveira 1°C N:34
ResponderExcluir1-Expandir o conhecimento geral tecnológico
2-Ajuda a amadurecer e fazer suas próprias decisões
3-Pensar em possíveis profissões do seu futuro
2-Buscar informações sobre o tema em videoaulas, em livros ou em websites
3-Fazer uma coisa de cada vez, tem funcionado muito pois consigo dividir meu tempo, entre as lições e entre as atividades dentro de casa
ok, obrigada pela participação
ExcluirA atividade de artes pede para fazermos um grafite. Mas também descreve que um grafite é feito, normalmente, em lugares inapropriados para desenhar. gostaria de saber se a atividade é para ser realizada no caderno
ResponderExcluirSIM NO CADERNO DE DESENHO
ResponderExcluir