segunda-feira, 20 de abril de 2020

Oitavo Ano A - 2020 - Primeiro Bimestre

SEMANA DE 27/04 a 01/05

Arte

Professora: Lucélia
Série: 8 A
Objetivo: Conhecer e reconhecer
Tempo de realização: 4 aulas

Pesquisar: Diferenciação entre instrumentos tradicionais na música e instrumentos elétricos.
Fazer ilustração através de desenho ou colagem.
 Obs.: Dúvidas serão resolvidas pelo nosso blog ou outros meios. 


TECNOLOGIA 

 EE Profª Amélia dos Santos Musa

Professor: Rosinei
Disciplina: Tecnologia e Inovação

Roteiro de estudos de Tecnologia destinado ao 8° ano A – 2020 –
Primeiro Bimestre
Habilidades: Utilizar diferentes linguagens e tecnologias digitais
de informação e comunicação para se comunicar, acessar e
disseminar informações, produzir conhecimentos e resolver
problemas das Ciências da Natureza de forma.
Objetivos: Compreender utilizar tecnologias digitais de
informação e comunicação de forma crítica, significativa e
reflexiva.
Quantidade para o desenvolvimento: 2 aulas

1)Você sabe o que é cyberbullying? Escreva o que você conhece
sobre cyberbullying.
2)Como utilizar a internet com responsabilidade. Escreva com
suas palavras como utilizar a internet com responsabilidade.
3)Quais ações que nós podemos evitar cyberbullying?
4)Define o que é programação Plugada e Desplugada ?


 HISTÓRIA

 
E. E. “PROFA. AMELIA DOS SANTOS MUSA”
Roteiro de Estudos
ANO/SÉRIE: 8ºANO A
COMPONENTE CURRICULAR: HISTÓRIA
PROFESSORA: MARLENE MARTIMIANO
Whatsapp: (16)988263226
Email: marlenemartimiano@prof.educacao.sp.gov.br
PERÍODO: 27 a 30 de ABRIL de 2020


TEMA
HORAS DE ESTUDO
QUANTIDADE
DE AULAS
HABILIDADE(S)
Iluminismo

180 min
04
Identificar os principais aspectos conceituais do iluminismo e do liberalismo
ATIVIDADES
  • Pesquisar os seguintes conceitos (o que são):
Iluminismo e seus ideais
Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão
As ideias de Voltaire e Rousseau
  • Pesquisar as definições dos três poderes (“poder tripartite”) de acordo com Montesquieu

ENTREGA
As pesquisas devem ser realizadas no caderno de História.


INGLÊS


Escola- Profa. Amélia dos santos Musa
ROTEIRO DE ESTUDOS- PRIMEIRO BIMESTRE

SERIE/ANO-8 A
DISCIPLINA – LINGUA INGLESA
PROFa- DAIANE F. LONGO
SEMANA DE 27 A 30 DE ABRIL DE 2020

TEMA- TEXTO INFORMATIVO
QUANTIDADES DE AULAS- 2
HABILIDADES- Construir o sentido global de textos orais , relacionando suas
partes ,o assunto principal e informações relevantes.
OBJETIVOS- Compreender textos orais multimodais de cunho informativo
jornalístico.
ATIVIDADE-Traduzir e interpretar a notícia respondendo as questões.

A giant asteroid will pass close to our planet
This tuesday (29), the asteroid 1998OR2 also known as 52768 will be at the
closest point to earth in its orbit of 6,3 million kilometers away , which
corresponds to 16 times the distance between the earth and the moo.

Responda:
1- Qual assunto se refere o título da notícia?
2-Quais foram os nomes dados ao asteroide?
3- Qual a distância que passará próximo da terra?
4- Qual a distância que percorrerá correspondente entre a terra e a lua?

OBS: Realizar a atividade no caderno da matéria.
( A devolutiva será dada através de grupo no WhatsApp; telefone da
professora: 19- 994820023):


 LÍNGUA PORTUGUESA


ESCOLA ESTADUAL PROFESSORA AMÉLIA DOS SANTOS MUSA
ROTEIRO DE ESTUDO – 1º BIMESTRE
SÉRIE: 8º ANO EM – TURMAS: A
DISCIPLINA: LÍNGUA PORTUGUESA
PROFESSORA: PATRICIA FRATESCHI
SEMANA: 27 – 30 DE ABRIL
TEMA HORAS DE ESTUDO QUANTIDADE DE AULA HABILIDADES
Interpretação de texto;
Noções fonéticas;
4 HRS 30 MINUTOS


6 Compreender todos os aspectos que nutrem o processo da linguagem, abordando acerca de importantes aspectos que vão desde o momento em que pensamos em uma determinada palavra, formamos uma imagem mental acerca dela e, em seguida, tornamo-la materializada por meio das letras, fonemas, sílabas e, por fim... as palavras propriamente ditas.
O QUE O ALUNO DEVE REALIZAR:
O ALUNO DEVE RESPONDER AOS EXERCÍCIOS ABAIXO. A ENTREGA DEVE SER FEITA OU PELO FACEBOOK NO GRUPO (SALA DE AULA DA PROFESSORA PATRICIA FRATESCHI) OU PELO WHATSAPP (16- 988033379) SEMPRE NO PRIVADO.







ATIVIDADES
1-Tendo em vista os conhecimentos dos quais você dispõe acerca dos critérios de divisão silábica, separe as sílabas das palavras demarcadas a seguir:

a – secretária –
b- fluído –
c- cadeado –
d- pássaro –
e – terra –
f-  prato -
g – psicológico –
h- pneumático –
i- fruta-
j – rainha –
l – substância –
m – gratuito –
n – atualização –


2-Assinale a alternativa em que a divisão silábica de todas as palavras está correta:

a) e – nig – ma - su – bju – gar – rai – nha
b) co – lé – gi – o – pror – ro – gar – je – suí – ta
c) res – sur – gir – su – bli – nhar – fu – gi – u
d) i – guais – ca- ná – rio – due – lo
e) in – te – lec – ção – mi – ú – do – sa – guões
3-Dadas as palavras:
1) des – a – ten – to
2) sub – es – ti – mar
3) trans – tor – no
Constatamos que a separação silábica está correta:

a) apenas em 1.
b) apenas em 2.
c) apenas em 3.
d) em todas as palavras.
e) n.d.a









CIÊNCIAS



ESCOLA PROFa AMÉLIA DOS SANTOS MUSA
ROTEIRO DE ESTUDO 1° BIMESTRE

SÉRIE/ANO: 8 ANO
DISCIPLINA: BIOLOGIA
PROFESSOR: MÁRCIO LYRIO DA CRUZ
SEMANA: 30 ABRIL 2020


TEMA
HORAS DE ESTUDO
QUANTIDADE DE AULAS
HABILIDADES
-Uso da energia no dia-a-dia

-Fontes renováveis
e não renováveis

- Tipos energia, Solar, Nuclear, Eólica, Termoelétrica, Hidroelétrica

-Energia das ondas
225 minutos, Aproximadamente 4horas
4 aulas
  • Identificar e classificar diferentes fontes de energia renováveis e não renováveis e comparar com a energia utilizada em residencias e comunidades ou cidades em relação aos princípios de sustentabilidade
O que é para o aluno realizar:
1- Porque a energia nuclear pode ser muito perigosa?
2- Qual o tipo de fonte de energia mais utiliza no Brasil?
3- Quais aparelhos em sua casa funciona com energia elétrica?
4- Pensando em combustível utilizado nos carros, álcool e gasolina, qual você classificaria como renovável e não renovável?
5- Onde você poderia utilizar a energia solar em sua casa?
6- O petróleo é uma fonte renovável ou não renovável? O que podemo retirar do petróleo?




INGLÊS




GEOGRAFIA









SEMANA DE 11 A 15 DE MAIO





TECNOLOGIA








CIÊNCIAS





  

HISTÓRIA





EDUCAÇÃO FÍSICA





PROJETO DE VIDA


ELETIVA




 

3 comentários:

  1. Olá meus queridos alunos ..muitas saudades de todos! Vou deixar meu contato para que vcs me adicionem 19 994820023 para facilitar a nossa comunicação! Fico aguardando..bjs Prof. Daiane / Inglês

    ResponderExcluir
  2. Olá alunos: estou passando para deixar meus contatos!
    whatsapp: (16) 98209-8540
    email: marlene.cardozzo50@gmail.com/lenarpsp@hotmail.com
    prof. Marlene Cardoso português/inglês

    ResponderExcluir
  3. VOCES NAO ESTAO MANDANDO AS ATIVIDADES DE ARTE O TEMPO ESTA CURTO

    ResponderExcluir

Comunicados e Como Navegar No Blog Da Escola

VÍDEO ORIENTADOR PARA O 2ºBIMESTRE

Postagens mais visitadas