Arte
Professora: Lucélia
Série: 8 A
Objetivo: Conhecer e reconhecer
Tempo de realização: 4 aulas
Pesquisar: Diferenciação entre instrumentos tradicionais na música e instrumentos elétricos.
Fazer ilustração através de desenho ou colagem.
Obs.: Dúvidas serão resolvidas pelo nosso blog ou outros meios.
TECNOLOGIA
EE Profª Amélia dos Santos Musa
Professor: Rosinei
Disciplina: Tecnologia e Inovação
Roteiro de estudos de Tecnologia destinado ao 8° ano A – 2020 –
Primeiro Bimestre
Habilidades: Utilizar diferentes linguagens e tecnologias digitais
de informação e comunicação para se comunicar, acessar e
disseminar informações, produzir conhecimentos e resolver
problemas das Ciências da Natureza de forma.
Objetivos: Compreender utilizar tecnologias digitais de
informação e comunicação de forma crítica, significativa e
reflexiva.
Quantidade para o desenvolvimento: 2 aulas
1)Você sabe o que é cyberbullying? Escreva o que você conhece
sobre cyberbullying.
2)Como utilizar a internet com responsabilidade. Escreva com
suas palavras como utilizar a internet com responsabilidade.
3)Quais ações que nós podemos evitar cyberbullying?
4)Define o que é programação Plugada e Desplugada ?
HISTÓRIA
INGLÊS
Escola- Profa. Amélia dos santos Musa
ROTEIRO DE ESTUDOS- PRIMEIRO BIMESTRE
SERIE/ANO-8 A
DISCIPLINA – LINGUA INGLESA
PROFa- DAIANE F. LONGO
SEMANA DE 27 A 30 DE ABRIL DE 2020
TEMA- TEXTO INFORMATIVO
QUANTIDADES DE AULAS- 2
HABILIDADES- Construir o sentido global de textos orais , relacionando suas
partes ,o assunto principal e informações relevantes.
OBJETIVOS- Compreender textos orais multimodais de cunho informativo
jornalístico.
ATIVIDADE-Traduzir e interpretar a notícia respondendo as questões.
A giant asteroid will pass close to our planet
This tuesday (29), the asteroid 1998OR2 also known as 52768 will be at the
closest point to earth in its orbit of 6,3 million kilometers away , which
corresponds to 16 times the distance between the earth and the moo.
Responda:
1- Qual assunto se refere o título da notícia?
2-Quais foram os nomes dados ao asteroide?
3- Qual a distância que passará próximo da terra?
4- Qual a distância que percorrerá correspondente entre a terra e a lua?
OBS: Realizar a atividade no caderno da matéria.
( A devolutiva será dada através de grupo no WhatsApp; telefone da
professora: 19- 994820023):
LÍNGUA PORTUGUESA
TECNOLOGIA
EE Profª Amélia dos Santos Musa
Professor: Rosinei
Disciplina: Tecnologia e Inovação
Roteiro de estudos de Tecnologia destinado ao 8° ano A – 2020 –
Primeiro Bimestre
Habilidades: Utilizar diferentes linguagens e tecnologias digitais
de informação e comunicação para se comunicar, acessar e
disseminar informações, produzir conhecimentos e resolver
problemas das Ciências da Natureza de forma.
Objetivos: Compreender utilizar tecnologias digitais de
informação e comunicação de forma crítica, significativa e
reflexiva.
Quantidade para o desenvolvimento: 2 aulas
1)Você sabe o que é cyberbullying? Escreva o que você conhece
sobre cyberbullying.
2)Como utilizar a internet com responsabilidade. Escreva com
suas palavras como utilizar a internet com responsabilidade.
3)Quais ações que nós podemos evitar cyberbullying?
4)Define o que é programação Plugada e Desplugada ?
HISTÓRIA
E.
E. “PROFA. AMELIA DOS SANTOS MUSA”
Roteiro
de Estudos
ANO/SÉRIE:
8ºANO A
|
COMPONENTE
CURRICULAR: HISTÓRIA
|
PROFESSORA:
MARLENE MARTIMIANO
Whatsapp:
(16)988263226
Email:
marlenemartimiano@prof.educacao.sp.gov.br
|
PERÍODO:
27 a 30 de ABRIL de 2020
|
TEMA
|
HORAS
DE ESTUDO
|
QUANTIDADE
DE
AULAS
|
HABILIDADE(S)
|
Iluminismo
|
180
min
|
04
|
Identificar
os principais aspectos conceituais do iluminismo e do liberalismo
|
ATIVIDADES
Iluminismo
e seus ideais
Declaração
dos Direitos do Homem e do Cidadão
As
ideias de Voltaire e Rousseau
|
|||
ENTREGA
As
pesquisas devem ser realizadas no caderno de História.
|
INGLÊS
Escola- Profa. Amélia dos santos Musa
ROTEIRO DE ESTUDOS- PRIMEIRO BIMESTRE
SERIE/ANO-8 A
DISCIPLINA – LINGUA INGLESA
PROFa- DAIANE F. LONGO
SEMANA DE 27 A 30 DE ABRIL DE 2020
TEMA- TEXTO INFORMATIVO
QUANTIDADES DE AULAS- 2
HABILIDADES- Construir o sentido global de textos orais , relacionando suas
partes ,o assunto principal e informações relevantes.
OBJETIVOS- Compreender textos orais multimodais de cunho informativo
jornalístico.
ATIVIDADE-Traduzir e interpretar a notícia respondendo as questões.
A giant asteroid will pass close to our planet
This tuesday (29), the asteroid 1998OR2 also known as 52768 will be at the
closest point to earth in its orbit of 6,3 million kilometers away , which
corresponds to 16 times the distance between the earth and the moo.
Responda:
1- Qual assunto se refere o título da notícia?
2-Quais foram os nomes dados ao asteroide?
3- Qual a distância que passará próximo da terra?
4- Qual a distância que percorrerá correspondente entre a terra e a lua?
OBS: Realizar a atividade no caderno da matéria.
( A devolutiva será dada através de grupo no WhatsApp; telefone da
professora: 19- 994820023):
LÍNGUA PORTUGUESA
ESCOLA
ESTADUAL PROFESSORA AMÉLIA DOS SANTOS MUSA
ROTEIRO DE
ESTUDO – 1º BIMESTRE
SÉRIE: 8º
ANO EM – TURMAS: A
DISCIPLINA:
LÍNGUA PORTUGUESA
PROFESSORA:
PATRICIA FRATESCHI
SEMANA: 27 –
30 DE ABRIL
TEMA | HORAS DE ESTUDO | QUANTIDADE DE AULA | HABILIDADES |
Interpretação de texto;
Noções fonéticas; |
4 HRS 30 MINUTOS
|
6 | Compreender todos os aspectos que nutrem o processo da linguagem, abordando acerca de importantes aspectos que vão desde o momento em que pensamos em uma determinada palavra, formamos uma imagem mental acerca dela e, em seguida, tornamo-la materializada por meio das letras, fonemas, sílabas e, por fim... as palavras propriamente ditas. |
O QUE O ALUNO
DEVE REALIZAR:
O ALUNO DEVE
RESPONDER AOS EXERCÍCIOS ABAIXO. A
ENTREGA DEVE SER FEITA OU PELO FACEBOOK NO GRUPO (SALA DE AULA DA
PROFESSORA PATRICIA FRATESCHI) OU PELO WHATSAPP (16- 988033379)
SEMPRE NO PRIVADO.
ATIVIDADES
1-Tendo
em vista os conhecimentos dos quais você dispõe acerca dos
critérios de divisão silábica, separe as sílabas das palavras
demarcadas a seguir:
a – secretária –
b- fluído –
c- cadeado –
d- pássaro –
e – terra –
f- prato -
g – psicológico –
h- pneumático –
i- fruta-
j – rainha –
l – substância –
m – gratuito –
n – atualização –
a – secretária –
b- fluído –
c- cadeado –
d- pássaro –
e – terra –
f- prato -
g – psicológico –
h- pneumático –
i- fruta-
j – rainha –
l – substância –
m – gratuito –
n – atualização –
2-Assinale
a alternativa em que a divisão silábica de todas as palavras está
correta:
a) e – nig – ma - su – bju – gar – rai – nha
b) co – lé – gi – o – pror – ro – gar – je – suí – ta
c) res – sur – gir – su – bli – nhar – fu – gi – u
d) i – guais – ca- ná – rio – due – loe) in – te – lec – ção – mi – ú – do – sa – guões
a) e – nig – ma - su – bju – gar – rai – nha
b) co – lé – gi – o – pror – ro – gar – je – suí – ta
c) res – sur – gir – su – bli – nhar – fu – gi – u
d) i – guais – ca- ná – rio – due – loe) in – te – lec – ção – mi – ú – do – sa – guões
3-Dadas
as palavras:
1) des – a – ten – to
2) sub – es – ti – mar
3) trans – tor – no
Constatamos que a separação silábica está correta:
a) apenas em 1.
b) apenas em 2.
c) apenas em 3.
d) em todas as palavras.
e) n.d.a
CIÊNCIAS
INGLÊS
GEOGRAFIA
SEMANA DE 11 A 15 DE MAIO
TECNOLOGIA
CIÊNCIAS
HISTÓRIA
EDUCAÇÃO FÍSICA
PROJETO DE VIDA
1) des – a – ten – to
2) sub – es – ti – mar
3) trans – tor – no
Constatamos que a separação silábica está correta:
a) apenas em 1.
b) apenas em 2.
c) apenas em 3.
d) em todas as palavras.
e) n.d.a
CIÊNCIAS
ESCOLA PROFa AMÉLIA DOS SANTOS MUSA
|
|||
ROTEIRO DE ESTUDO 1° BIMESTRE
|
|||
SÉRIE/ANO: 8 ANO
|
|||
DISCIPLINA: BIOLOGIA
|
|||
PROFESSOR: MÁRCIO LYRIO DA CRUZ
|
|||
SEMANA: 30 ABRIL 2020
|
|||
TEMA
|
HORAS DE ESTUDO
|
QUANTIDADE DE AULAS
|
HABILIDADES
|
-Uso da energia no dia-a-dia
-Fontes renováveis
e não renováveis
- Tipos energia, Solar, Nuclear, Eólica,
Termoelétrica, Hidroelétrica
-Energia das ondas
|
225 minutos, Aproximadamente 4horas
|
4 aulas
|
|
O que é para o aluno realizar:
|
|||
1- Porque a energia nuclear pode ser muito
perigosa?
|
|||
2- Qual o tipo de fonte de energia mais utiliza no
Brasil?
|
|||
3- Quais aparelhos em sua casa funciona com
energia elétrica?
|
|||
4- Pensando em combustível utilizado nos carros,
álcool e gasolina, qual você classificaria como renovável e não
renovável?
|
|||
5- Onde você poderia utilizar a energia solar em
sua casa?
|
|||
6- O petróleo é uma fonte renovável ou não
renovável? O que podemo retirar do petróleo?
|
INGLÊS
GEOGRAFIA
SEMANA DE 11 A 15 DE MAIO
TECNOLOGIA
CIÊNCIAS
HISTÓRIA
EDUCAÇÃO FÍSICA
ELETIVA
Olá meus queridos alunos ..muitas saudades de todos! Vou deixar meu contato para que vcs me adicionem 19 994820023 para facilitar a nossa comunicação! Fico aguardando..bjs Prof. Daiane / Inglês
ResponderExcluirOlá alunos: estou passando para deixar meus contatos!
ResponderExcluirwhatsapp: (16) 98209-8540
email: marlene.cardozzo50@gmail.com/lenarpsp@hotmail.com
prof. Marlene Cardoso português/inglês
VOCES NAO ESTAO MANDANDO AS ATIVIDADES DE ARTE O TEMPO ESTA CURTO
ResponderExcluir