segunda-feira, 20 de abril de 2020

Segundo Ano C- 2020 - Primeiro Bimestre


Escola - Profa Amelia Dos Santos Musa
ROTEIRO DE ESTUDO 1° BIMESTRE


SÉRIE/ANO: 2° ANO A – B - C
DISCIPLINA: GEOGRAFIA
PROFESSOR(A): MARCIO MATEUS ROCHA
30/04


TEMA
HORAS DE
ESTUDO
QUANTIDADE DE
AULAS
HABILIDADE
Território brasileiro - A gênese geoeconômica do território brasileiro
225 MINUTOS (APROXIMADAMENTE 4 HORAS)

2 AULAS

Ler e interpretar mapas e gráficos para extrair informações que permitam identificar singularidades e distinções das diversas etapas da formação territorial do Brasil

Identificar dados, representações e informações encontradas em cartas e mapas para comparar as diferentes etapas do processo de formação territorial do Brasil

Extrair informações implícitas e/ou explícitas em mapas e gráficos acerca da situação socioeconômica brasileira
O QUE É PARA O ALUNO REALIZAR?

  1. O aluno deverá responder o questionário baseado nas informações da CMSP e da pesquisa solicitada, foram oferecidos os mapa como suporte da atividade.


  1. Realizar a análise das Pinturas de Jean Baptiste Debret com o apoio das informações pesquisadas pela atividade anterior e do Centro de Mídias do Estado de São Paulo.
Cada uma das questões deverá ser realizada no caderno da matéria.



Geografia – Marcio Mateus Rocha – Atividade 1

Observe os mapas responda de acordo com análise


SEMANA DE 27/04 a 01/05


TECNOLOGIA


EE Profª Amélia dos Santos Musa

Professor: Rosinei
Disciplina: Tecnologia e Inovação

Roteiro de estudos de Tecnologia destinado ao 2° ano C – 2020 –
Primeiro Bimestre
Habilidades: Utilizar diferentes linguagens e tecnologias digitais
de informação e comunicação para se comunicar, acessar e
disseminar informações, produzir conhecimentos e resolver
problemas das Ciências da Natureza de forma.
Objetivos: Compreender utilizar tecnologias digitais de
informação e comunicação de forma crítica, significativa e
reflexiva.
Quantidade para o desenvolvimento: 2 aulas

1)Você sabe o que é cyberbullying? Escreva o que você conhece
sobre cyberbullying.
2)Como utilizar a internet com responsabilidade. Escreva com
suas palavras como utilizar a internet com responsabilidade.
3)Quais ações que nós podemos evitar cyberbullying?
4)Define o que é programação Plugada e Desplugada ?



 Arte

Professora: Lucélia
Série:            2 C

Objetivo:  Conhecer e aprender

Tempo de realização: 4 aulas

"SURGIMENTO DO  TEATRO"
Pesquisar onde é Como surgiu o teatro  E ilustrar com desenhos ou colagens

Obs: Dúvidas serão resolvidas pelo nosso blog ou outros meios 


PROJETO DE VIDA 


 
E. E. “PROFA. AMELIA DOS SANTOS MUSA”
Roteiro de Estudos
ANO/SÉRIE: 2ºANO C (ENSINO MÉDIO)
COMPONENTE CURRICULAR: PROJETO DE VIDA (PV)
PROFESSORA: MARLENE MARTIMIANO
Whatsapp: (16)988263226
Email: marlenemartimiano@prof.educacao.sp.gov.br
PERÍODO: 27 a 30 de ABRIL de 2020


TEMA
HORAS DE ESTUDO
QUANTIDADE
DE AULAS
HABILIDADE(S)

A pandemia do coronavírus (COVID-19) em meu projeto de vida
90 min
02
  • Descrever e contextualizar os principais aspectos sociais, culturais, econômicos e políticos da pandemia do coronavírus (COVID-19) no projeto de vida pessoal e interpessoal.
  • Caracterizar o impacto socioeconômico da pandemia em sua área de interesse profissional ou em sua formação escolar.

ATIVIDADES DE REFLEXÃO
  • Considerando sua área de interesse profissional (saúde, humanas, tecnologia, exatas, científica, comércio e prestação de serviços, etc) e o que já conversamos em aulas anteriores, quais problemas e desafios ela enfrenta neste momento de pandemia da COVID-19 (coronavírus)?

  • Como o COVID-19 deverá impactar minha área de interesse ou formação escolar/superior? (Quais serão seus desafios ou os desafios de sua área no futuro?)

ENTREGA
As pesquisas devem ser realizadas no caderno de Projeto de Vida.



LÍNGUA PORTUGUESA


 
ESCOLA ESTADUAL PROFESSORA AMÉLIA DOS SANTOS MUSA
ROTEIRO DE ESTUDO – 1º BIMESTRE
SÉRIE: 2º ANOS EM – TURMAS: C,D,E
DISCIPLINA: LÍNGUA PORTUGUESA
PROFESSORA: PATRICIA FRATESCHI
SEMANA: 27 – 30 DE ABRIL
TEMA HORAS DE ESTUDO QUANTIDADE DE AULA HABILIDADES
TROVADORISMO
HUMANISMO
3 HRS 75 MINUTOS


5
Inferir o sentido de palavras ou expressões em textos literários do século XIX, considerando o contexto que as envolve.
Contextualizar histórica e socialmente o texto literário produzido no século XIX
Estabelecer relações entre as informações do texto lido com outros de conhecimento prévio.
O QUE O ALUNO DEVE REALIZAR:
O ALUNO DEVE ASSISTIR AOS VÍDEOS DOS LINKS PARA RESPONDER ÀS PERGUNTAR SOBRE TROVADORISMO E HUMANISMO. A ENTREGA DEVE SER FEITA OU PELO FACEBOOK NO GRUPO (SALA DE AULA DA PROFESSORA PATRICIA FRATESCHI) OU PELO WHATSAPP (16- 988033379) SEMPRE NO PRIVADO.
Atividades de Língua Portuguesa – Professora Patrícia Frateschi.
Entregar até dia 05/05. Pode fazer no caderno e mandar foto ou digitado e enviar o documento por whatsapp ou Messenger.
Assista ao vídeo no YouTube https://www.youtube.com/watch?v=lYjV_gUYnKI&t=215s e responda as questões abaixo.
Questionário sobre PPT. Trovadorismo.
1- O Trovadorismo é o período literário correspondente a quais séculos?
2- Como era chamado o autor das cantigas desse período?
3- Por que as composições literárias desse período recebiam o nome de cantigas?
4- O que eram os cancioneiros desse período e quais os mais conhecidos?5- Como se classificam as cantigas? Responda essa pergunta criando um quadro comparativo, apresentando os nomes e características de cada uma.
6- O que são as canções de gesta desse período?
7- A cantiga "Ondas de mar de vigo" de Martin Codax é:
a) de amor
b) de amigo
c) de escárneo
d) de maldizer
Roteiro de atividade para os alunos dos 2º anos C,D,E.
Assistam ao vídeo do Professor Noslen para responder às questões abaixo. https://youtu.be/TaiiIil8-Ow
Explique porque o Humanismo é considerado um período literário de transição.

Quais as principais características do Humanismo?
O que são as poesias palacianas?
Quem foi e qual a importância de Fernão Lopes para o Humanismo?
Quais gêneros foram mais explorados no Humanismo?
Quem foi e qual a importância de Gil Vicente para o Humanismo?
Quem foi e qual a importância de Garcia de Resende para o Humanismo?
O que são as Farsas e os Autos na literatura humanista?
Quais as características dos Cancioneiros e das Crônicas humanistas?

Física

QUÍMICA


GEOGRAFIA



TECNOLOGIA




 HISTÓRIA 






SEMANA DE 04 A 08 DE MAIO


EDUCAÇÃO FÍSICA




BIOLOGIA



ESCOLA PROFa AMÉLIA DOS SANTOS MUSA
ROTEIRO DE ESTUDO 1° BIMESTRE

SÉRIE/ANO: 2° ANO EM
DISCIPLINA: BIOLOGIA
PROFESSOR: MÁRCIO LYRIO DA CRUZ
SEMANA: 27 a 30 ABRIL 2020

TEMA
HORAS DE ESTUDO
QUANTIDADE DE AULAS
HABILIDADES
  • Elementos básicos da célula
  • Funções vitais da célula
  • Tipos de Transporte
90 minutos, Aproximadamente 2horas
2 aulas
  • Identificar os elementos básicos da célula
  • Compreender o papel da membrana
  • Diferenciar os tipos de transporte
  • Compreender os diferentes tipos de organismo, unicelular, pluricelular
  • Diferenciar seres procariontes e eucariontes, unicelulares e pluricelulares.
O que é para o aluno realizar:
1- O que é uma célula? E onde são encontradas?
2- Qual o papel da membrana celular?
3- Diferenciar seres procariontes e eucariontes
4- Diferenciar seres unicelulares e pluricelulares e dar um exemplo de cada um
5- Diferenciar transporte ativo e passivo

ESCOLA PROFa AMÉLIA DOS SANTOS MUSA
ROTEIRO DE ESTUDO 1° BIMESTRE

SÉRIE/ANO: 2° ANO EM
DISCIPLINA: BIOLOGIA
PROFESSOR: MÁRCIO LYRIO DA CRUZ
SEMANA: 27 a 30 ABRIL 2020

TEMA
HORAS DE ESTUDO
QUANTIDADE DE AULAS
HABILIDADES
  • Elementos básicos da célula
  • Funções vitais da célula
  • Tipos de Transporte
90 minutos, Aproximadamente 2horas
2 aulas
  • Identificar os elementos básicos da célula
  • Compreender o papel da membrana
  • Diferenciar os tipos de transporte
  • Compreender os diferentes tipos de organismo, unicelular, pluricelular
  • Diferenciar seres procariontes e eucariontes, unicelulares e pluricelulares.
O que é para o aluno realizar:
1- O que é uma célula? E onde são encontradas?
2- Qual o papel da membrana celular?
3- Diferenciar seres procariontes e eucariontes
4- Diferenciar seres unicelulares e pluricelulares e dar um exemplo de cada um
5- Diferenciar transporte ativo e passivo



SEMANA DE 04 a 08 DE MAIO 
GEOGRAFIA
Registrar no Caderno


2 EM
Assistir as teleaulas indicadas
Questionário:
Usar os mapas do link abaixo como apoio http://professorridaltovaz.blogspot.com/2014/11/mapas-economicos-do-brasil-seculos-xvi.html
1 - Quais foram as primeiras áreas do território brasileiro que foram colonizados ? Responder através das regiões do IBGE.


2 – Pesquisar e registrar a atividade econômica e os ciclos abaixo, na pesquisa deve conter o a importância da atividade econômica, período de desenvolvimento, localização (regiões) e o tipo mão de obra empregada.
  • Ciclo da Cana de Açúcar
  • O desenvolvimento da Pecuária – Século XVI
  • Ciclo do Ouro
  • Ciclo do Café
  • Ciclo da Borracha
Assistir as teleaulas indicadas:

Delimitar o território: https://www.youtube.com/watch?v=7RNOnF8UrFI&list=PL3qONjKuaO2SFKDiaugrgaxixxy5fDLwy&index=5

3 – O que é fronteira e como elas são delimitadas ?


4 – Pesquisar e registrar os tratados abaixo
  • Tratado de Tordesilhas 
  • Tratado de Utrecht
  • Tratado de Madrid 1750
  • Tratado de Santo Idelfonso
  • Tratado de Badajoz
  • Tratado de Petrópolis (1903)
5 – Qual a importância desses tratados para o Brasil ?
SEMANA DE 11 A 15 DE MAIO DE 2020 


 FÍSICA

FILOSOFIA




EDUCAÇÃO FÍSICA



INGLÊS



QUÍMICA






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunicados e Como Navegar No Blog Da Escola

VÍDEO ORIENTADOR PARA O 2ºBIMESTRE

Postagens mais visitadas