Escola - Profa Amelia Dos Santos Musa
ROTEIRO
DE ESTUDO 1° BIMESTRE
SÉRIE/ANO:
2° ANO A – B - C
|
DISCIPLINA:
GEOGRAFIA
|
30/04
|
TEMA
|
HORAS
DE
ESTUDO
|
QUANTIDADE
DE
AULAS
|
HABILIDADE
|
Território
brasileiro - A gênese geoeconômica do território brasileiro
|
225
MINUTOS (APROXIMADAMENTE 4 HORAS)
|
2
AULAS
|
Ler
e interpretar mapas e gráficos para extrair informações que
permitam identificar singularidades e distinções das diversas
etapas da formação territorial do Brasil
Identificar
dados, representações e informações encontradas em cartas e
mapas para comparar as diferentes etapas do processo de formação
territorial do Brasil
Extrair
informações implícitas e/ou explícitas em mapas e gráficos
acerca da situação socioeconômica brasileira
|
O
QUE É PARA O ALUNO REALIZAR?
|
|||
Cada
uma das questões deverá ser realizada no caderno da matéria.
|
Geografia
– Marcio Mateus Rocha – Atividade 1
Observe
os mapas responda de acordo com análise
SEMANA DE 27/04 a 01/05
TECNOLOGIA
EE Profª Amélia dos Santos Musa
Professor: Rosinei
Disciplina: Tecnologia e Inovação
Roteiro de estudos de Tecnologia destinado ao 2° ano C – 2020 –
Primeiro Bimestre
Habilidades: Utilizar diferentes linguagens e tecnologias digitais
de informação e comunicação para se comunicar, acessar e
disseminar informações, produzir conhecimentos e resolver
problemas das Ciências da Natureza de forma.
Objetivos: Compreender utilizar tecnologias digitais de
informação e comunicação de forma crítica, significativa e
reflexiva.
Quantidade para o desenvolvimento: 2 aulas
1)Você sabe o que é cyberbullying? Escreva o que você conhece
sobre cyberbullying.
2)Como utilizar a internet com responsabilidade. Escreva com
suas palavras como utilizar a internet com responsabilidade.
3)Quais ações que nós podemos evitar cyberbullying?
4)Define o que é programação Plugada e Desplugada ?
Arte
Professora: Lucélia
Série: 2 C
Objetivo: Conhecer e aprender
Tempo de realização: 4 aulas
"SURGIMENTO DO TEATRO"
Pesquisar onde é Como surgiu o teatro E ilustrar com desenhos ou colagens
Obs: Dúvidas serão resolvidas pelo nosso blog ou outros meios
PROJETO DE VIDA
LÍNGUA PORTUGUESA
QUÍMICA
PROJETO DE VIDA
E.
E. “PROFA. AMELIA DOS SANTOS MUSA”
Roteiro
de Estudos
ANO/SÉRIE:
2ºANO C (ENSINO MÉDIO)
|
COMPONENTE
CURRICULAR: PROJETO DE VIDA (PV)
|
PROFESSORA:
MARLENE MARTIMIANO
Whatsapp:
(16)988263226
Email:
marlenemartimiano@prof.educacao.sp.gov.br
|
PERÍODO:
27 a 30 de ABRIL de 2020
|
TEMA
|
HORAS
DE ESTUDO
|
QUANTIDADE
DE
AULAS
|
HABILIDADE(S)
|
A
pandemia do coronavírus (COVID-19) em meu projeto de vida
|
90
min
|
02
|
|
ATIVIDADES
DE REFLEXÃO
|
|||
ENTREGA
As
pesquisas devem ser realizadas no caderno de Projeto de Vida.
|
LÍNGUA PORTUGUESA
ESCOLA
ESTADUAL PROFESSORA AMÉLIA DOS SANTOS MUSA
ROTEIRO DE
ESTUDO – 1º BIMESTRE
SÉRIE: 2º
ANOS EM – TURMAS: C,D,E
DISCIPLINA:
LÍNGUA PORTUGUESA
PROFESSORA:
PATRICIA FRATESCHI
SEMANA: 27 –
30 DE ABRIL
TEMA | HORAS DE ESTUDO | QUANTIDADE DE AULA | HABILIDADES |
TROVADORISMO
HUMANISMO |
3 HRS 75 MINUTOS
|
5 |
Inferir
o sentido de palavras ou expressões em textos literários do
século XIX, considerando o contexto que as envolve.
Contextualizar
histórica e socialmente o texto literário produzido no século
XIX
Estabelecer relações entre as informações do texto lido
com outros de conhecimento prévio.
|
O QUE O ALUNO
DEVE REALIZAR:
O ALUNO DEVE
ASSISTIR AOS VÍDEOS DOS LINKS PARA RESPONDER ÀS PERGUNTAR SOBRE
TROVADORISMO E HUMANISMO. A ENTREGA DEVE
SER FEITA OU PELO FACEBOOK NO GRUPO (SALA DE AULA DA PROFESSORA
PATRICIA FRATESCHI) OU PELO WHATSAPP (16- 988033379) SEMPRE NO
PRIVADO.
Atividades
de Língua Portuguesa – Professora Patrícia Frateschi.
Entregar
até dia 05/05. Pode fazer no caderno e mandar foto ou digitado e
enviar o documento por whatsapp ou Messenger.
Assista
ao vídeo no YouTube
https://www.youtube.com/watch?v=lYjV_gUYnKI&t=215s
e responda as questões abaixo.
Questionário
sobre PPT. Trovadorismo.
1- O Trovadorismo é o período literário correspondente a quais séculos?
2- Como era chamado o autor das cantigas desse período?
3- Por que as composições literárias desse período recebiam o nome de cantigas?
4- O que eram os cancioneiros desse período e quais os mais conhecidos?5- Como se classificam as cantigas? Responda essa pergunta criando um quadro comparativo, apresentando os nomes e características de cada uma.
6- O que são as canções de gesta desse período?
7- A cantiga "Ondas de mar de vigo" de Martin Codax é:
a) de amor
b) de amigo
c) de escárneo
d) de maldizer
1- O Trovadorismo é o período literário correspondente a quais séculos?
2- Como era chamado o autor das cantigas desse período?
3- Por que as composições literárias desse período recebiam o nome de cantigas?
4- O que eram os cancioneiros desse período e quais os mais conhecidos?5- Como se classificam as cantigas? Responda essa pergunta criando um quadro comparativo, apresentando os nomes e características de cada uma.
6- O que são as canções de gesta desse período?
7- A cantiga "Ondas de mar de vigo" de Martin Codax é:
a) de amor
b) de amigo
c) de escárneo
d) de maldizer
Roteiro de
atividade para os alunos dos 2º anos C,D,E.
Assistam ao vídeo
do Professor Noslen para responder às questões abaixo.
https://youtu.be/TaiiIil8-Ow
Explique porque o
Humanismo é considerado um período literário de transição.
Quais as
principais características do Humanismo?
O que são as
poesias palacianas?
Quem foi e qual a
importância de Fernão Lopes para o Humanismo?
Quais gêneros
foram mais explorados no Humanismo?
Quem foi e qual a
importância de Gil Vicente para o Humanismo?
Quem foi e qual a
importância de Garcia de Resende para o Humanismo?
O que são as
Farsas e os Autos na literatura humanista?
Quais as
características dos Cancioneiros e das Crônicas humanistas?
QUÍMICA
GEOGRAFIA
EDUCAÇÃO FÍSICA
BIOLOGIA
ESCOLA PROFa AMÉLIA DOS
SANTOS MUSA
|
|||
ROTEIRO DE ESTUDO 1°
BIMESTRE
|
|||
SÉRIE/ANO: 2° ANO EM
|
|||
DISCIPLINA: BIOLOGIA
|
|||
PROFESSOR: MÁRCIO LYRIO DA CRUZ
|
|||
SEMANA: 27 a 30 ABRIL 2020
|
|||
TEMA
|
HORAS DE ESTUDO
|
QUANTIDADE DE AULAS
|
HABILIDADES
|
|
90 minutos, Aproximadamente
2horas
|
2 aulas
|
|
O que é para o aluno realizar:
|
|||
1- O que é uma célula? E onde
são encontradas?
|
|||
2- Qual o papel da membrana
celular?
|
|||
3- Diferenciar seres procariontes
e eucariontes
|
|||
4- Diferenciar seres unicelulares
e pluricelulares e dar um exemplo de cada um
|
|||
5- Diferenciar transporte ativo e
passivo
|
ESCOLA PROFa AMÉLIA DOS
SANTOS MUSA
|
|||
ROTEIRO DE ESTUDO 1°
BIMESTRE
|
|||
SÉRIE/ANO: 2° ANO EM
|
|||
DISCIPLINA: BIOLOGIA
|
|||
PROFESSOR: MÁRCIO LYRIO DA CRUZ
|
|||
SEMANA: 27 a 30 ABRIL 2020
|
|||
TEMA
|
HORAS DE ESTUDO
|
QUANTIDADE DE AULAS
|
HABILIDADES
|
|
90 minutos, Aproximadamente
2horas
|
2 aulas
|
|
O que é para o aluno realizar:
|
|||
1- O que é uma célula? E onde
são encontradas?
|
|||
2- Qual o papel da membrana
celular?
|
|||
3- Diferenciar seres procariontes
e eucariontes
|
|||
4- Diferenciar seres unicelulares
e pluricelulares e dar um exemplo de cada um
|
|||
5- Diferenciar transporte ativo e
passivo
SEMANA DE 04 a 08 DE MAIO
GEOGRAFIA
2
EM
Assistir
as teleaulas indicadas
Questionário:
Usar
os mapas do link abaixo como apoio
http://professorridaltovaz.blogspot.com/2014/11/mapas-economicos-do-brasil-seculos-xvi.html
1
- Quais foram as primeiras áreas do território brasileiro que foram
colonizados ? Responder através das regiões do IBGE.
2
– Pesquisar e registrar a atividade econômica e os ciclos abaixo,
na pesquisa deve conter o a importância da atividade econômica,
período de desenvolvimento, localização (regiões) e o tipo mão
de obra empregada.
Assistir
as teleaulas indicadas:
Delimitar o território: https://www.youtube.com/watch?v=7RNOnF8UrFI&list=PL3qONjKuaO2SFKDiaugrgaxixxy5fDLwy&index=5
3
– O que é fronteira e como elas são delimitadas ?
4
– Pesquisar e registrar os tratados abaixo
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário