segunda-feira, 20 de abril de 2020

Sexto Ano A- 2020 - Primeiro Bimestre

SEMANA DE 27/04 a 01/05

TECNOLOGIA

EE Profª Amélia dos Santos Musa

Professor: Rosinei
Disciplina: Tecnologia e Inovação

Roteiro de estudos de Tecnologia destinado ao 6° ano A – 2020 –
Primeiro Bimestre
Habilidades: Utilizar diferentes linguagens e tecnologias digitais
de informação e comunicação para se comunicar, acessar e
disseminar informações, produzir conhecimentos e resolver
problemas das Ciências da Natureza de forma.
Objetivos: Compreender utilizar tecnologias digitais de
informação e comunicação de forma crítica, significativa e
reflexiva.
Quantidade para o desenvolvimento: 2 aulas

1)Você sabe o que é cyberbullying? Escreva o que você conhece
sobre cyberbullying.
2)Como utilizar a internet com responsabilidade. Escreva com
suas palavras como utilizar a internet com responsabilidade.
3)Quais ações que nós podemos evitar cyberbullying?
4)Define o que é programação Plugada e Desplugada ?



 ARTE
 
Escola – Professora Amélia dos Santos Musa.

Roteiro de estudo primeiro bimestre

Série/ano: 6º anos A, B, C, e D
Disciplina: Arte
Professor(a) Solange de Morais Antero da Silva
Semana de 04 a 08 de Maio
Tema: artes visuais 2 aulas Habilidade/ competência (EF06AR06)


Observe a imagem abaixo

O Carregador de flores – Diego Rivera (1935)

Use sua imaginação e responda as perguntas abaixo:

1) Porque o homem está carregando este balaio (cesto)?

2) Além de flores o que mais tem dentro do?

3) Quem é a mulher que está ajudando?

4) porque o homem esta ajoelhado?

5) Para onde ele está indo?




  


 Língua Portuguesa


ESCOLA ESTADUAL PROFa. AMÉLIA DOS SANTOS MUSA.

Matéria: Língua Portuguesa Profa.: Sílvia Helena de Melo
Séries: 6°s. A e B Data de entrega: Até 08/05/2020
Período: de 27/04 a 08/05/2020 Corresponde a 10 aulas.
Devolver pelo e-mail: shmelo40@gmail.com What’s App(16)9.9238-1560
ROTEIRO DE ESTUDOS DO PRIMEIRO BIMESTRE.


Tema Habilidade Habilidade
Quem conta contos aumenta pontos.
Conto, fábula e história em quadrinho
H1. Conhecer as características dos diversos gêneros pertencentes aos textos ficcionais, identificando suas principais diferenças.
H2. Reconhecer características típicas de uma narrativa ficcional,
identificando narrador, personagens, cenário, conflito e desfecho.


O QUE É PARA REALIZAR?

Caderno do aluno SP FAZ ESCOLA Volume1

Ler e responder as páginas 09 até18.



COMO REALIZAR?

Após leitura detalhada, pesquisar as palavras desconhecidas, anotá-las e responder as atividades propostas sobre os textos lidos. Pode ser na apostila ou no seu caderno de Língua Portuguesa.

Se tiver dúvidas poderá chamar-me no facebook, messenger, Zap ou mandar e-mail.

Responderei assim que possível.

Eu peço a vocês: Atenção, capricho e dedicação na realização das atividades.

Quando terminar sua atividade, envie para a professora: página do facebook, Messenger, e-mail, blog ou zap.

Se possível cumpra o prazo da entrega: até 08/05/2020

Estamos juntos ... bom estudo a vocês. Profa. Sílvia Helena



https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=295857284901226511#allposts




PROJETO DE VIDA




EE PROFESSORA AMÉLIA DOS SANTOS MUSA
ROTEIRO DE ESTUDO 1° BIMESTRE

SÉRIE/ANO: 6° ANO A, B, C, D
DISCIPLINA: PROJETO DE VIDA
PROFESSORA: JULIANA
SEMANA DE 27 A 30 DE ABRIL DE 2020

TEMA
HORAS DE ESTUDO
QUANTIDADE DE AULAS
HABILIDADE
Família/Valores
120 MINUTOS
(APROXIMADAMENTE
2 HORAS)
2 AULAS
-Propiciar ao aluno a reflexão de sua estrutura familiar.
-Compreender e estabelecer valores para a convivência social
O QUE É PARA O ALUNO REALIZAR?

1ª. Atividade
ASSISTA NO YOUTUBE.

1- Após assistir o filme, fazer uma pequena reflexão de até 10 linhas no caderno de projeto de vida (amizade, família).


2-Aquilo que minha família faz para contribuir com o eu bem estar?

3-Aquilo que eu faço para contribuir com o bem estar daqueles que moram comigo?

2ª. Atividade

Bom estudo!
Devolutiva através de e-mail: juscarulis@hotmail.com


GEOGRAFIA



Atividade de geografia
Professora: Aurita de Souza
6 anos: A, B, C
04 aulas
Habilidade: Descrever elementos constitutivos das paisagens e comparar as modificações nos
lugares de vivência e os usos desses lugares em diferentes tempos
Objetivo: Identidade sociocultural
Conteúdo Programático: O sujeito e seu lugar no mundo
01) O que é identidade cultural?
R:
02) Dê 03 exemplos de identidade cultural?
R:
03) Qual a importância de identidade cultural?
R:
04) Qual é a identidade cultural brasileira?
R:
05) Como devemos proteger a identidade cultural dos índios?
R:




 História


 MATEMÁTICA

ESCOLA AMELIA DOS SANTOS MUSA
ATIVIDADES COMPLEMENTAR
1° BIMESTRE

6º ANO A – B
DISCIPLINA – MATEMÁTICA
PROFESSORA NEUZA
TEMA – NÚMEROS E OPERAÇÕES
TEMPO DE EXECUÇÃO – 4 HORAS
QUANTIDADE DE AULA – 6 AULAS
HABILIDADES – IDENTIFICAR AS OPERAÇÕES FUNDAMENTAIS ( SOMA , SUBTRAÇÃO,
MULTIPLICAÇÃO E DIVISÃO) RELACIONAR A MATEMATICA COM O DIA A DIA.

O ALUNO DEVERÁ RESOLVER AS QUESTÕES PROPOSTA NESTA ATIVIDADE E EM SEGUIDA
COMCLUIR AS ATIVIDADES DOS CADENOS ENTREGUE NA ULTIMA SEMANA DE AULA ANTES DA
QUARENTENA.
AS ATIVIDADES DEVEM SER REALIZADAS NO CADERNO, AGUARDAR O RETORNO DAS AULAS
PRESENCIAIS PARA CORREÇÃO EM SALA COM O PROFESSOR.Exercícios de matemática - 6º ano - Ensino Fundamental
Pergunta 1- Assunto: Números e operações
Por ocasião das Olimpíadas de Pequim, o jornalzinho de um colégio publicou uma notícia com
a seguinte
manchete: “População da China é a maior do mundo com 1,307 bilhão de habitantes”.
De acordo com essa informação, a população da China supera 1 bilhão de habitantes em:
(A) 307 mil
(B) 3,07 milhões
(C) 307 milhões
(D) 3,07 bilhões
Pergunta 2 - Assunto: Números e operações
O litoral brasileiro tem cerca de 7 500 quilômetros de extensão. Esse número possui quantas
centenas?
(A) 5
(B) 75
(C) 500
(D) 7500
Pergunta 3 - Assunto: Números e operações
Beatriz encontrou, na loja pague pouco, a seguinte promoção:
Promoção leve 4 pague 3
Ela aproveitou a promoção e pagou 12 canetas. O número de canetas que Beatriz levou foi:
(A) 12
(B) 14
(C) 16
(D) 20
Pergunta 4 - Assunto: Números e operações
Adriana vai fazer esta subtração: 679 – 38. O resultado dessa operação será
(A) 299.
(B) 399.
(C) 631.
(D) 641.
Pergunta 5 - Assunto: Números e operações
João fez uma viagem de ida e volta entre Pirajuba e Quixajuba em seu carro, que pode rodar
com álcool
e com gasolina. Na ida, apenas com álcool no tanque, seu carro fez 12 km por litro e na volta,
apenas com
gasolina no tanque, fez 15 km por litro. No total, João gastou 18 litros de combustível nessa
viagem. Qual é
a distância entre Pirajuba e Quixajuba?
(A) 60 km
(B) 96 km
(C) 120 km
(D) 150 km
(E) 180 km
Pergunta 6
A professora Luísa observou que o número de meninas de sua turma dividido pelo número de
meninos
dessa mesma turma é 0,48. Qual é o menor número possível de alunos dessa turma?
(A) 24
(B) 37
(C) 40
(D) 45
(E) 48Pergunta 7
- Assunto: Números e operações
Dentre os números abaixo, aquele que é múltiplos de 4 e 7 é o:
(A) 14
(B) 48
(C) 56
(D) 74
Pergunta 8 - Assunto: Números e operações
A figura mostra parte de uma tira retangular de papel dividida em quadradinhos numerados a
partir de 1.
Quando essa tira é dobrada ao meio, o quadradinho com o número 19 fica em cima do que
tem o número
6. Quantos são os quadradinhos?
(A) 24
(B) 25
(C) 26
(D) 27
(E) 28
Pergunta 9 - Assunto: Números e operações
Assinale a alternativa que mostra corretamente o total de números primos que existem entre
os números
1, 7, 9, 11, 13, 29, 33,
(A) 2
(B) 4
(C) 6
(D) 8Pergunta 10 - Assunto: Números e operações
Todo número primo é um número inteiro que tem exatamente dois divisores positivos: o
número 1 e o
próprio número. Por exemplo, 2 e 5 são primos, mas 1 (tem somente o 1 como divisor
positivo) e 4 (veja
que 1, 2 e 4 são os seus divisores positivos) não são primos. Qual das afirmações a seguir é
verdadeira
(A) A soma de quaisquer dois primos é um primo.
(B) A soma dos quadrados de quaisquer dois números primos é um número primo.
(C) O produto de dois números naturais consecutivos pode ser um número primo.
(D) A soma de três primos quaisquer nunca é um número primo.
(E) O produto de dois primos quaisquer pode ser um número primo


SEMANA DE 04 A 08 DE MAIO

HISTÓRIA 
TECNOLOGIA



SEMANA DE 11 A 15 DE MAIO 

LÍNGUA PORTUGUESA

PROJETO DE VIDA
ARTE




MATEMÁTICA


GEOGRAFIA


EDUCAÇÃO FÍSICA


HISTÓRIA

 

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