TECNOLOGIA
EE Profª Amélia dos Santos Musa
Professor: Rosinei
Disciplina: Tecnologia e Inovação
Roteiro de estudos de Tecnologia destinado ao 6° ano A – 2020 –
Primeiro Bimestre
Habilidades: Utilizar diferentes linguagens e tecnologias digitais
de informação e comunicação para se comunicar, acessar e
disseminar informações, produzir conhecimentos e resolver
problemas das Ciências da Natureza de forma.
Objetivos: Compreender utilizar tecnologias digitais de
informação e comunicação de forma crítica, significativa e
reflexiva.
Quantidade para o desenvolvimento: 2 aulas
1)Você sabe o que é cyberbullying? Escreva o que você conhece
sobre cyberbullying.
2)Como utilizar a internet com responsabilidade. Escreva com
suas palavras como utilizar a internet com responsabilidade.
3)Quais ações que nós podemos evitar cyberbullying?
4)Define o que é programação Plugada e Desplugada ?
ARTE
Escola
– Professora Amélia dos Santos Musa.
Roteiro
de estudo primeiro bimestre
Série/ano: 6º anos A, B, C, e D | |||
Disciplina: Arte | |||
Professor(a) Solange de Morais Antero da Silva | |||
Semana de 04 a 08 de Maio | |||
Tema: artes visuais | 2 aulas | Habilidade/ competência (EF06AR06) |
Observe a
imagem abaixo
O
Carregador de flores – Diego Rivera (1935)
Use
sua imaginação e responda as perguntas abaixo:
1)
Porque o homem está carregando este balaio (cesto)?
2)
Além de flores o que mais tem dentro do?
3)
Quem é a mulher que está ajudando?
4)
porque o homem esta ajoelhado?
5)
Para onde ele está indo?
Língua Portuguesa
ESCOLA
ESTADUAL PROFa. AMÉLIA DOS SANTOS MUSA.
Matéria: Língua Portuguesa Profa.: Sílvia Helena de Melo |
Séries: 6°s. A e B Data de entrega: Até 08/05/2020 |
Período: de 27/04 a 08/05/2020 Corresponde a 10 aulas. |
Devolver pelo e-mail: shmelo40@gmail.com What’s App(16)9.9238-1560 |
Tema | Habilidade | Habilidade |
Quem conta contos aumenta pontos.
Conto, fábula e história em quadrinho |
H1. Conhecer as características dos
diversos gêneros pertencentes aos textos ficcionais,
identificando suas principais diferenças.
|
H2. Reconhecer características
típicas de uma narrativa ficcional,
identificando narrador, personagens, cenário, conflito e
desfecho. |
O
QUE É PARA REALIZAR?
Caderno
do aluno SP FAZ ESCOLA Volume1
Ler
e responder as páginas 09 até18.
COMO
REALIZAR?
Após leitura
detalhada, pesquisar as palavras desconhecidas, anotá-las e
responder as atividades propostas sobre os textos lidos. Pode ser na
apostila ou no seu caderno de Língua Portuguesa.
Se tiver dúvidas
poderá chamar-me no facebook, messenger, Zap ou mandar e-mail.
Responderei assim
que possível.
Eu peço a vocês:
Atenção, capricho e dedicação na realização das atividades.
Quando terminar sua atividade, envie para a professora: página do
facebook, Messenger, e-mail, blog ou zap.
Se possível cumpra
o prazo da entrega: até 08/05/2020
Estamos
juntos ... bom estudo a vocês. Profa. Sílvia Helena
https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=295857284901226511#allposts
PROJETO DE VIDA
GEOGRAFIA
Atividade de geografia
Professora: Aurita de Souza
6 anos: A, B, C
04 aulas
Habilidade: Descrever elementos constitutivos das paisagens e comparar as modificações nos
lugares de vivência e os usos desses lugares em diferentes tempos
Objetivo: Identidade sociocultural
Conteúdo Programático: O sujeito e seu lugar no mundo
01) O que é identidade cultural?
R:
02) Dê 03 exemplos de identidade cultural?
R:
03) Qual a importância de identidade cultural?
R:
04) Qual é a identidade cultural brasileira?
R:
05) Como devemos proteger a identidade cultural dos índios?
R:
História
EE
PROFESSORA AMÉLIA DOS SANTOS MUSA
ROTEIRO
DE ESTUDO 1° BIMESTRE
SÉRIE/ANO: 6° ANO A, B, C, D |
DISCIPLINA: PROJETO DE VIDA |
PROFESSORA: JULIANA |
SEMANA DE 27 A 30 DE ABRIL DE 2020 |
TEMA
|
HORAS
DE ESTUDO
|
QUANTIDADE
DE AULAS
|
HABILIDADE
|
Família/Valores
|
120
MINUTOS
(APROXIMADAMENTE
2
HORAS)
|
2
AULAS
|
-Propiciar
ao aluno a reflexão de sua estrutura familiar.
-Compreender
e estabelecer valores para a convivência social |
O
QUE É PARA O ALUNO REALIZAR?
1ª. Atividade
ASSISTA
NO YOUTUBE.
1- Após assistir o filme, fazer uma pequena reflexão de até 10 linhas no caderno de projeto de vida (amizade, família).
2-Aquilo
que minha família faz para contribuir com o eu bem estar?
3-Aquilo
que eu faço para contribuir com o bem estar daqueles que moram
comigo?
2ª. Atividade
Bom
estudo!
|
|||
Devolutiva
através de e-mail: juscarulis@hotmail.com
|
GEOGRAFIA
Atividade de geografia
Professora: Aurita de Souza
6 anos: A, B, C
04 aulas
Habilidade: Descrever elementos constitutivos das paisagens e comparar as modificações nos
lugares de vivência e os usos desses lugares em diferentes tempos
Objetivo: Identidade sociocultural
Conteúdo Programático: O sujeito e seu lugar no mundo
01) O que é identidade cultural?
R:
02) Dê 03 exemplos de identidade cultural?
R:
03) Qual a importância de identidade cultural?
R:
04) Qual é a identidade cultural brasileira?
R:
05) Como devemos proteger a identidade cultural dos índios?
R:
História
MATEMÁTICA
ESCOLA AMELIA DOS SANTOS MUSA
ATIVIDADES COMPLEMENTAR
1° BIMESTRE
6º ANO A – B
DISCIPLINA – MATEMÁTICA
PROFESSORA NEUZA
TEMA – NÚMEROS E OPERAÇÕES
TEMPO DE EXECUÇÃO – 4 HORAS
QUANTIDADE DE AULA – 6 AULAS
HABILIDADES – IDENTIFICAR AS OPERAÇÕES FUNDAMENTAIS ( SOMA , SUBTRAÇÃO,
MULTIPLICAÇÃO E DIVISÃO) RELACIONAR A MATEMATICA COM O DIA A DIA.
O ALUNO DEVERÁ RESOLVER AS QUESTÕES PROPOSTA NESTA ATIVIDADE E EM SEGUIDA
COMCLUIR AS ATIVIDADES DOS CADENOS ENTREGUE NA ULTIMA SEMANA DE AULA ANTES DA
QUARENTENA.
AS ATIVIDADES DEVEM SER REALIZADAS NO CADERNO, AGUARDAR O RETORNO DAS AULAS
PRESENCIAIS PARA CORREÇÃO EM SALA COM O PROFESSOR.Exercícios de matemática - 6º ano - Ensino Fundamental
Pergunta 1- Assunto: Números e operações
Por ocasião das Olimpíadas de Pequim, o jornalzinho de um colégio publicou uma notícia com
a seguinte
manchete: “População da China é a maior do mundo com 1,307 bilhão de habitantes”.
De acordo com essa informação, a população da China supera 1 bilhão de habitantes em:
(A) 307 mil
(B) 3,07 milhões
(C) 307 milhões
(D) 3,07 bilhões
Pergunta 2 - Assunto: Números e operações
O litoral brasileiro tem cerca de 7 500 quilômetros de extensão. Esse número possui quantas
centenas?
(A) 5
(B) 75
(C) 500
(D) 7500
Pergunta 3 - Assunto: Números e operações
Beatriz encontrou, na loja pague pouco, a seguinte promoção:
Promoção leve 4 pague 3
Ela aproveitou a promoção e pagou 12 canetas. O número de canetas que Beatriz levou foi:
(A) 12
(B) 14
(C) 16
(D) 20
Pergunta 4 - Assunto: Números e operações
Adriana vai fazer esta subtração: 679 – 38. O resultado dessa operação será
(A) 299.
(B) 399.
(C) 631.
(D) 641.
Pergunta 5 - Assunto: Números e operações
João fez uma viagem de ida e volta entre Pirajuba e Quixajuba em seu carro, que pode rodar
com álcool
e com gasolina. Na ida, apenas com álcool no tanque, seu carro fez 12 km por litro e na volta,
apenas com
gasolina no tanque, fez 15 km por litro. No total, João gastou 18 litros de combustível nessa
viagem. Qual é
a distância entre Pirajuba e Quixajuba?
(A) 60 km
(B) 96 km
(C) 120 km
(D) 150 km
(E) 180 km
Pergunta 6
A professora Luísa observou que o número de meninas de sua turma dividido pelo número de
meninos
dessa mesma turma é 0,48. Qual é o menor número possível de alunos dessa turma?
(A) 24
(B) 37
(C) 40
(D) 45
(E) 48Pergunta 7
- Assunto: Números e operações
Dentre os números abaixo, aquele que é múltiplos de 4 e 7 é o:
(A) 14
(B) 48
(C) 56
(D) 74
Pergunta 8 - Assunto: Números e operações
A figura mostra parte de uma tira retangular de papel dividida em quadradinhos numerados a
partir de 1.
Quando essa tira é dobrada ao meio, o quadradinho com o número 19 fica em cima do que
tem o número
6. Quantos são os quadradinhos?
(A) 24
(B) 25
(C) 26
(D) 27
(E) 28
Pergunta 9 - Assunto: Números e operações
Assinale a alternativa que mostra corretamente o total de números primos que existem entre
os números
1, 7, 9, 11, 13, 29, 33,
(A) 2
(B) 4
(C) 6
(D) 8Pergunta 10 - Assunto: Números e operações
Todo número primo é um número inteiro que tem exatamente dois divisores positivos: o
número 1 e o
próprio número. Por exemplo, 2 e 5 são primos, mas 1 (tem somente o 1 como divisor
positivo) e 4 (veja
que 1, 2 e 4 são os seus divisores positivos) não são primos. Qual das afirmações a seguir é
verdadeira
(A) A soma de quaisquer dois primos é um primo.
(B) A soma dos quadrados de quaisquer dois números primos é um número primo.
(C) O produto de dois números naturais consecutivos pode ser um número primo.
(D) A soma de três primos quaisquer nunca é um número primo.
(E) O produto de dois primos quaisquer pode ser um número primo
SEMANA DE 04 A 08 DE MAIO
HISTÓRIA
TECNOLOGIA
SEMANA DE 11 A 15 DE MAIO
LÍNGUA PORTUGUESA
PROJETO DE VIDA
ARTE
MATEMÁTICA
GEOGRAFIA
EDUCAÇÃO FÍSICA
HISTÓRIA
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